A terapia depois da terapia
As frases dele soavam-me familiares, sei-o agora, porque soamos todos parecidos depois de nos começarmos a analisar.
As frases dele soavam-me familiares, sei-o agora, porque soamos todos parecidos depois de nos começarmos a analisar.
Pediatra Manuel Magalhães explica o que causa a doença que já causou centenas de casos em Portugal, que "fez um grande trabalho no seu plano de vacinação".
A amizade de verdade é aquela em que podemos dizer a um amigo que queremos vê-lo pelas costas.
No check-in, o primeiro espirro. Nada de alarmes a soar, só um “bless you” pouco algarvio mas muito hospitaleiro.
"Durante a doença, os pais e as crianças estão em modo de luta. Normalmente é quando tudo passa que demonstram mais dificuldades em lidar com os sentimentos e angústias", explica perita.
A matéria orgânica libertada alimenta outros organismos, como caracóis, estrelas-do-mar e vermes tubulares se alimentam.
Pedro Nuno Santos hipotecou numa cartada o crédito de uma vida. Agora, ou constrói o aeroporto, resolve os problemas de habitação dos portugueses, endireita a TAP sem necessidade de pedir mais milhões ao erário público e moderniza o transporte ferroviário, ou entra na galeria dos políticos falhados.
Os bloquistas são os obsessivos-compulsivos do tratado atlântico, do anti-imperialismo das falsas equivalências, para quem a virtude está no meio, no buraco negro da abstração pacifista, aquele que tudo consome exceto a luz inofensiva e eco-friendly das boas intenções.
A campanha eleitoral para as legislativas de 30 de janeiro é demasiado importante para ser deixada só nas mãos do partidos. O Presidente da República deve exigir clareza nos programas e cartas na mesa sobre as escolhas de cada um.
Se perder as autárquicas, como se presume, e se perder sobretudo as grandes cidades, como se imagina, Rui Rio não será o único responsável. Com ele, pelo silêncio e pela omissão, estará o PSD profundo. Tão profundo que tão cedo não sairá do buraco.
A febre é rara na constipação mas comum na gripe e no novo coronavírus. O cansaço e as dores musculares são mais comuns na gripe. Mas só a Covid-19 causa dificuldades respiratórias.
A febre é rara na constipação mas comum na gripe e no novo coronavírus. O cansaço e as dores musculares são mais comuns na gripe. Mas só a Covid-19 causa dificuldades respiratórias.
Aqueles castelos na areia não se iam edificar sozinhos e alguém tinha de a levar pela mão a saltar as ondas.
"Muitas pessoas estão muito cansadas de ficar em casa, os países querem reabrir as suas sociedades e economias, mas o vírus continua a ser transmitido de forma rápida, continua mortal, e as pessoas continuam expostas", avisou Ghebreyesus.
OMS e DGS defendem distanciamento social de dois metros, mas o vírus dentro de um espirro ou da tosse pode chegar a seis metros de distância.
"Não existem estudos sólidos sobre o impacto da utilização da viseira, como alternativa à máscara, na redução do risco de contágio pelo novo coronavírus", insiste Ordem.