Sábado – Pense por si

Vírus da Covid-19 pode viajar até seis metros após tosse intensa

Diogo Camilo
Diogo Camilo 02 de junho de 2020 às 07:00

OMS e DGS defendem distanciamento social de dois metros, mas o vírus dentro de um espirro ou da tosse pode chegar a seis metros de distância. As gotículas do novo coronavírus podem permanecer no ar durante apenas alguns segundos, enquanto partículas pequenas podem circular durante mais de 12 horas. A solução? Máscara.

A ameaça do novo coronavírus continua no ar e, segundo estudos, pode permanecer nele durante mais de 12 horas e atingir distâncias acima dos dois metros aconselhados pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e Organização Mundial de Saúde (OMS) através do ato de tossir, de um espirro, da fala ou apenas uma respiração mais forte. E este perigo é ainda maior em infetados que não sabem que têm a Covid-19, por não terem sintomas. Uma simples máscara pode ser a solução, por mais simples que pareça.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.