Parte 3: As últimas aventuras dos poemas quase perdidos da mãe de Fernando Pessoa
Os derradeiros dias de Pessoa com a mãe, a dama de companhia que guardou os papéis de Flores Singelas e o seu esquecimento, durante anos, no espólio de Natália Correia
Os derradeiros dias de Pessoa com a mãe, a dama de companhia que guardou os papéis de Flores Singelas e o seu esquecimento, durante anos, no espólio de Natália Correia
O ano que termina visto pelo cartoonista Vasco Gargalo.
Pandas, porcos-espinhos, leões e camelos receberam guloseimas em forma de árvore de Natal e outras iguarias especiais, adicionando um toque divertido e festivo à sua rotina diária.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
A cada dia que passa o padrão do comportamento de Luís Montenegro sobre a Spinumviva, rendimentos e património é cada vez menos transparente.
Uma árvore genealógica do Santo Padre revela que Justin Bieber ou Angelina Jolie são seus parentes. Mas o mais surpreendente é o parentesco com Madonna, sua prima em 9.º grau, várias vezes excomungada pela Igreja.
Fazem fortunas a vendê-los (a mais de €2.000 cada), mas também os usam para a captura ilegal do ouriço-cacheiro. Muitos morrem, outros apanham sarna e carraças. A GNR registou 59 crimes deste tipo, desde o início de 2025 até 26 de maio – a incidência é maior nos distritos de Lisboa e de Beja.
O audiobook mais popular no Spotify descreve um mundo de fadas e lobos, onde as mulheres são fortes, os homens espadaúdos e o sexo explícito.
António Costa não precisa nem merece um frentismo bolorento como o do manifesto dos 50 que, aliás, faz uma comparação indigente entre a queda do seu governo e o de Miguel Albuquerque. Se queriam debater o MP a sério teria sido mais inteligente não misturar alhos com bugalhos.
Outro dos mitos que importa por de lado é o de que os EUA são o farol da Democracia no Mundo. Nunca o foram e, cada vez mais, não o são.
Leia o quinto capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Não é preciso ser crente para gostar destas canções - ou para acreditar neles quando as cantam. De Samuel Úria a Bob Dylan, Aretha Franklin e Amália, propomos uma banda sonora para acompanhar a JMJ.
Leia o quarto capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Leia o terceiro capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Leia o primeiro capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Pistas de gelo, mercados, espetáculos e exposições. Até ao fim do ano, há atividades de norte a sul para manter as crianças ocupadas nas férias e passar momentos divertidos em família.