
Chegam novas doenças tropicais trazidas pelos mosquitos
O aquecimento global está a contribuir para o aumento de doenças tropicais. Portugal corre o risco de voltar a ter surtos de dengue e até de malária.
O aquecimento global está a contribuir para o aumento de doenças tropicais. Portugal corre o risco de voltar a ter surtos de dengue e até de malária.
O PS afundou a imigração na voragem burocrática. O PSD abraçou uma visão trumpiana da política de expulsões. Seria bom que um e outro parassem para refletir melhor.
Quer ser parte de um governo de esquerda; na “ecogeringonça” tratar-se-iam todos por tu; não se ofende com o apelo ao voto útil de Pedro Nuno Santos (é “desespero”) e quer em Portugal uma nova Escandinávia. Irrealista? Há “gradualidade” nas propostas.
Investigador na área da prevenção e combate à corrupção, escreveu um livro para esmiuçar o fenómeno para o grande público e explicar por que é que Portugal está tão mal classificado nos rankings internacionais.
A arqueologia mostra que esta tradição tem mais de 250 mil anos. As primeiras manifestações foram os enterros. Apesar de muito diferentes, ainda hoje a maioria da população é crente
Duas vezes campeão europeu e habitué da Champions, o FC Porto caiu com estrondo frente ao Bodo/Glimt na Liga Europa. Os outros dois "grandes" do futebol português também têm manchas no currículo europeu. O Benfica soma 12 derrotas comprometedoras e o Sporting 21.
Lembro-me como se fosse anteontem. Já começava a apertar o calor no Portugal que preparava o Europeu de futebol, o País parecia calmo, limpo e esperançoso, e na esplanada via-se o mar, e imaginavam-se as Caravelas do começo.
Tomás Pereira vive desde 2022 em Estocolmo, onde ajuda as seleções suecas na análise... e a crescer!
Eu escolhi emigrar. Quis construir uma carreira internacional e abrir portas que não existem em casa.
Nesta cidade norueguesa, estão programados mais de mil eventos este ano - e há natureza e património para descobrir. Tem também uma das mais fortes correntes marítimas do mundo como atração turística.
É preciso dizer que o custo dos sacrifícios será muito maior em caso da derrota da Ucrânia, que também é simples de definir: significaria um qualquer acordo que beneficie o infractor dando-lhe por direito, ou por facto, os territórios que anexou e que ocupa parcialmente. Esse acordo criaria uma enorme insegurança em toda a Europa.
Com mais de 70 milhões de livros vendidos, a escritora, de 80 anos, está longe de abrandar. Assume-se como feminista e democrata e na nova obra critica a forma como são tratados os migrantes.
A França volta a funcionar como uma espécie de aviso e vacina sobre os defeitos da Europa. Uns dizem: o mal evidente obriga a mudar de caminho. Outros desejam que o pior aconteça, para se provar o que é melhor
Ou de como se encontram pontos de contacto entre a invasão da Ucrânia e a II Guerra Mundial, depois de um ano de combates cruentos, que ceifam a juventude, despertam a inimizade total e parecem impedir uma solução justa, ou a mera paz de espírito.
Durante o mês de outubro existiu uma onda de calor que fez com que fossem registadas temperaturas "quase 2 graus Celsius superiores do que as do período de referência, de 1991 a 2020".
O “acordo de princípio” para o gasoduto franco-espanhol pode beneficiar-nos. Mas temos de possuir clareza estratégica.