De tão insustentável, a Internet acabou
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Newsletter de segunda-feira.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
André Ventura, à nossa escala, é um sucesso de bilheteira – e as televisões sabem disso. Razão pela qual o abominam (em directo) e o adoram (em privado) porque the show must go on.
Há muito protesto mas pouco combate, duro, consistente, sem transigências. Denunciando as mentiras sempre, fazendo até um jornal das mentiras.
Nalguns países a implementação de uma estratégia de combate a este tipo de fenómeno começa a dar frutos. Começam a registar-se a multiplicação de condenações a penas de prisão de predadores da internet, alguns deles conhecidos "influencers", que aproveitaram a sua popularidade para aliciarem raparigas menores.
Quando se morre, tudo é bom, tudo é genial, tudo são qualidades. Há muita hipocrisia nesta atitude, é só esperar umas semanas e volta tudo ao mesmo.
As implicações de um inapto mental e moral – medíocre em tudo – ter outra vez tomado posse da presidência dos Estados Unidos serão económicas e climáticas, é certo, mas serão também de outra ordem.
Numa época em que se instrumentaliza o Holocausto, ainda custa entender como é que, no mundo inteiro, se vêem tombar palestinianos e só há mãos lavadas, um deixa-para-lá com a cabeça, inacção; em que ponto é que se deu o clique, se desligou o chip, para que fosse possível banalizar-se a morte.
É que, pior do que perder um jogo contra o nosso maior rival, sobretudo por aqueles números, foi a forma como se perdeu e isso os adeptos não perdoam, nem esquecem.
Veremos se a história se repete como tragédia – ou se uma desconhecida Vice-Presidente, sorridente e pouco dada a detalhes, prevalece sobre o caos.
Depois de assistir em directo ao pesadelo, procurei, mais tarde, rever o jogo com outra tranquilidade por forma a procurar decifrar as razões do descalabro colectivo e o que vi deixou-me ainda mais preocupado.
Apesar de muitas vezes me ter sentido e continuar a sentir-me "a voz que clama no deserto", não sigo o caminho daquele que nós ocidentais chamamos São João Baptista.
KSB bombas e válvulas disponibiliza no seu site webinares técnicos grátis
Há uma vantagem óbvia em Kamala: não alimentar nos eleitores americanos o temor de que a senhora não sabe em que ano está. Depois do desastroso debate, foi esse temor que afundou a candidatura de Biden nos estados que contam (Pensilvânia, Michigan, Wisconsin).
É difícil imaginar que alguém naquelas circunstâncias reagisse como Trump, numa exibição dramática de força e coragem.