Ex-presidente francês Nicolas Sarkozy chegou à prisão de La Santé, Paris
Sarkozy, 70 anos, é o primeiro ex-chefe de Estado da História de França a ser preso e deve ser colocado numa ala especial da cadeia de La Santé.
Sarkozy, 70 anos, é o primeiro ex-chefe de Estado da História de França a ser preso e deve ser colocado numa ala especial da cadeia de La Santé.
“Esta noite irei ao Eliseu apresentar ao Presidente da República as soluções que estão sobre a mesa”, indicou. "Isto, se pudermos encontrar soluções", ressalvou
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.
O reconhecimento do Estado Palestiniano pela França será confirmado com um discurso esta tarde do Presidente francês, Emmanuel Macron, em Nova Iorque, por ocasião da abertura da Assembleia-Geral da ONU.
A informação foi confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que referiu que “a Declaração Oficial de Reconhecimento terá lugar ainda antes da Conferência de Alto Nível da próxima semana”.
Presidente terá de nomear novo primeiro-ministro ou dissolver o parlamento.
O Presidente Zelensky é esperado hoje em Paris para para preparar a cimeira.
Bayrou admitiu reunir os partidos numa tentativa de evitar uma potencial queda do executivo devido à votação da moção de confiança.
Charles Kushner enviou uma carta a Macron a criticar a postura "insuficiente" de Paris face ao crescimento do antissemitismo no país. Agora, França considera que as suas declarações violam a Convenção de Viena.
Trump deu uma eternidade (50 dias) a Putin antes de “sanções devastadoras” que o façam parar a agressão na Ucrânia. Há três conclusões a tirar de três anos e meio de invasão russa. Duas até dão alguma esperança aos ucranianos a médio prazo. O problema é se Putin decide disfarçar o falhanço militar na Ucrânia subindo a parada sobre o flanco Leste da NATO. Haveria tempo para reagir?
São estes os nomes das pessoas que ativamente procuram lucrar com o ódio, a polarização e que atiram areia para cara dos portugueses com falsos problemas. Mas não são só estes nomes que são responsáveis pela deriva antidemocrática, racista e xenófoba que acontece no nosso país.
Tudo aconteceu no noite de domingo quando o casal tinha acabado de aterrar no Vietname para uma visita de Estado.
Um objeto branco está a gerar controvérsia. Enquanto que na internet se defende que se trata de cocaína, a presidência francesa já veio dizer que se trata de um lenço de papel.
Recolhe apoio dos desiludidos. Uns têm medos, outros saudosismo. Encontraram Ventura na televisão ou no Tik Tok e este deu-lhes esperança. E selfies.
As promessas socialistas, no seu despesismo delirante, são uma “receita para o desastre”? Talvez sejam, mas a referência a Sócrates, que nos trouxe a bancarrota e os empréstimos do fiel amigo, é só mais uma tentativa para aterrorizar o povo com o mais famoso zombie da política lusitana.
No palácio do Eliseu, todos sabem se o presidente está ou não pelo rasto do seu perfume. É tão intenso que os ministros sustêm a respiração quando ele chega. Saiba a que cheira o Chefe de Estado francês.