Sábado – Pense por si

O adeus a Pelé. Fãs poderão visitar sepultura do craque quando a família autorizar

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 03 de janeiro de 2023 às 12:11
As mais lidas

O craque do futebol mundial será enterrado em Santos. Antes, haverá um cortejo pela cidade.

O velório de Pelé em Santos, no Brasil, começou às 10 horas da manhã de segunda-feira e vai terminar às 10 horas locais desta terça-feira (13 horas em Portugal continental). 

Lula da Silva já está no local e foi uma das últimas pessoas a marcar presença no velório antes de as filas serem encerradas. 

Quando terminar o velório, o corpo do rei do futebol - cujo verdadeiro nome era Edson Arantes do Nascimento - vai deixar o relvado do Vila Belmiro, estádio do Santos FC, e iniciar um cortejo pelas ruas de Santos, cidade de onde era natural. Segundo o Corpo de Bombeiros local, as portas do estádio do Santos serão fechadas às 10 horas para que a família se possa despedir em privado. De seguida, o cortejo arranca pelo Canal 2 e seguirá pela Avenida da Praia até ao Canal 6, onde se encontra a casa da mãe do ex-jogador, que tem 100 anos enão sabe que o filho morreu

Após essa passagem, o corpo deve dirigir-se para o cemitério Memorial Necrópole Ecuménica, onde Pelé vai ser sepultado numa cerimónia reservada à família e aos amigos mais próximos. Está previsto que o enterro ocorra entre as 12 e as 13 horas.

Segundo a equipa de comunicação do Memorial, o local poderá ser visitado por todos os fãs de Pelé, assim que a família o autorizar.

Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, devido a um agravamento do seu tumor no cólon. A situação acabou por se agravar e a lenda do futebol faleceu no passado dia 29 de dezembro.

Artigos Relacionados
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.