
Israel começa a demolir alguns dos edifícios destruídos por mísseis iranianos
Alguns dos edifícios destruídos pelos ataques de mísseis iranianos durante os 12 dias de conflito entre o Israel e o Irão começaram a ser demolidos esta quinta-feira.
Alguns dos edifícios destruídos pelos ataques de mísseis iranianos durante os 12 dias de conflito entre o Israel e o Irão começaram a ser demolidos esta quinta-feira.
Investigadores conseguiram encontrar 18 estruturas, nomeadamente templos e complexos residenciais. Em alguns edifícios foram até descobertos objetos cerimoniais, esculturas de barro de figuras humanas e animais, e colares feitos de conchas.
As forças russas atacaram, durante a noite desta terça-feira, a cidade de Kharkiv enquanto os Estados Unidos suspenderam o envio de algumas armas à Ucrânia. Uma loja de automóveis, um edifício residencial e outras infraestruturas foram destruídas.
Novo ataque do Irão a Israel, na manhã desta segunda-feira, deixou vários prédios destruídos. Pelo menos cinco pessoas morreram.
Há três dias que 30 inspetores da Polícia Judiciária e igual número de elementos da polícia alemã vasculham edifícios em ruínas, cisternas e poços abandonados em dezenas de propriedades na zona da Atalaia.
Um deles é um antigo colégio transformado numa espécie de residência. São dezenas as crianças, incluindo bebés com poucas semanas, que vão ficar sem teto, quando os edifícios de arrendamento ilegal forem desmantelados.
Um deles é um antigo colégio transformado numa espécie de residência. São dezenas as crianças, incluindo bebés com poucas semanas.
Nuno Melo recordou que o Governo da AD conseguiu multiplicar o montante do PRR atribuído à Defesa.
Além das vítimas, o ataque causou danos significativos: nove edifícios foram danificados, incluindo estações de serviço, edifícios administrativos, uma estação de correios, garagens e automóveis.
O palácio presidencial e os edifícios governamentais, no centro de Cartum, entre outros edifícios vitais, incluindo o aeroporto internacional, bem como vários bairros estratégicos da capital, estavam controlados pelas RSF, desde o início da guerra no Sudão, em abril de 2023.
Considerando apenas o quarto trimestre de 2024, foram licenciados 6,8 mil edifícios, o que representa um aumento homólogo de 23,2%.
Em causa está a decisão do Governo de implementar um conjunto de medidas para reduzir o impacto do ruído gerado pelo Aeroporto Humberto Delgado (AHD) nas populações dos municípios de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira e Almada.
O prémio reconhece o trabalho conjunto do arquiteto japonês Kengo Kuma (KKAA), do atelier português de arquitetura OODA e do paisagista libanês Vladimir Djurovic.
A sala onde foi lida a decisão instrutória da Operação Marquês, pelo então juiz de instrução Ivo Rosa, uma das de maior dimensão nos edifícios do Campus de Justiça, deverá ser a escolhida para a realização do julgamento.
Sete pessoas ficam feridas e na manhã deste sábado as equipas de apoio de emergência ainda estavam no local.
Pelo menos 18 pessoas foram detidas por pilhagens nas zonas devastadas. Seis incêndios continuam ativos.