
Regiões de turismo reforçam estratégia de promoção
Centro de Portugal, Porto e Norte e Castela e Leão apostam na promoção internacional conjunta de produtos turísticos.
Centro de Portugal, Porto e Norte e Castela e Leão apostam na promoção internacional conjunta de produtos turísticos.
As florestas ocupam cerca de 43% da superfície da UE. Apesar de a área florestal ter aumentado nas últimas décadas, a perda de coberto acelerou e o estado de conservação das florestas europeias é considerado deficiente pela Comissão Europeia. Numa altura em que Estados-membros enfrentam o flagelo dos incêndios florestais, o Europa Viva debruça-se sobre a situação das florestas, os desafios que enfrentam e os instrumentos de que a UE dispõe para protegê-las.
A Europa é um dos principais destinos turísticos do mundo. O setor emprega cerca de 12 milhões de pessoas e representa 10% do PIB da UE. Os europeus são importantes consumidores da oferta turística dentro do espaço comunitário e gastam, em média, 440 euros por viagem. A indústria e a UE apostam na sustentabilidade, mas o setor não enfrenta só este desafio.
Em Orango, encontramos um hotel a poucas horas de distância de um santuário de tartarugas e a menos de uma hora de um habitat de hipopótamos. A natureza é guardada pelos bijagós e está tudo envolto numa certa magia.
A oeste de Espanha, a meio do caminho entre Madrid e Lisboa, encontra-se um pequeno vale rodeado de montanhas, no norte da região da Extremadura.
Os novos donos da Herdade da Comenda, em Setúbal, já construíram muros nas praias, vedaram caminhos pedestres e corta-fogos e até fecharam uma capela e respetivos acessos.
Nestes turismos, o mundo natural vem em primeiro lugar.
Portugal, Brasil, Cabo Verde e Cuba entre os países presentes, onde foram apresentados novos projetos de turismo.
O maior crescimento desta edição é o do Galardão Bandeira Azul para Embarcações de Ecoturismo, que conta com mais nove embarcações.
História, natureza e cultura. Praia, rum, gastronomia e música. O paraíso dos hotéis com Tudo Incluído esconde um país surpreendente. Meia ilha para descobrir nas próximas férias.
Sem perdermos as praias de vista, mergulhámos no Alentejo profundo. Chegados ao coração desta região, a poucas horas de Lisboa, encontrámos as belas aldeias ribeirinhas do Alqueva. Se na costa alentejana ainda há segredos por descobrir, imagine o que outros caminhos lhe podem mostrar. Partimos rumo ao interior.
Viajar e ajudar é possível. Descubra agora o projeto "Bamu Non?" e prepare-se para uma experiência única. Ainda há vagas para este mês.
A pandemia, o trabalhar de casa, o isolamento, os dias frios: não admira que andemos com a neura. Para dar cabo dela, calce algo confortável e siga as nossas sugestões de caminhadas e passeios higiénicos na natureza.
Especialistas elogiam a redução de emissão de gases com efeito de estufa e o hábito das compras nas mercearias de bairro. Mas a Humanidade está a viver "cinco crises".
Centro Ortopédico do Huambo, onde a Princesa de Gales caminhou num campo de minas, vai passar a chamar-se Princesa Diana.