CNB leva bailado "Romeu e Julieta" ao palco do Teatro Camões com elenco renovado
O clássico com coreografia de John Cranko e música de Prokofiev regressa ao palco para um total de dez apresentações até dia 28 de dezembro.
O clássico com coreografia de John Cranko e música de Prokofiev regressa ao palco para um total de dez apresentações até dia 28 de dezembro.
As autoridades nipónicas não encontraram outras drogas na bagagem e acreditam que o MDMA poderá ser para uso pessoal. A investigação está em curso.
O fim de semana traz um evento gastronómico no Porto, fado em Lisboa, novos pratos no Montijo e um mercado de Natal em Monforte.
Na nova peça "Um Inimigo do Povo", o autor e encenador leva para palco os imigrantes encostados à parede na Rua do Benformoso, em 2024. E lança um aviso: "Cuidado com a maioria".
O autor da peça Rosencrantz and Guildenstern Are Dead e argumentista do filme A Paixão de Shakespeare, morreu aos 88 anos.
No Teatro Variedades, em Lisboa, de 27 de novembro a 11 de janeiro, Ricardo Neves-Neves e Sílvia Filipe transformam a escrita de Adília Lopes num solo em que quotidiano e sonho se misturam.
Um festival de música, cinema e gastronomia em Lisboa, ópera no Porto e o início da "tour Coliseus" de Samuel Úria são três das sugestões que lhe deixamos.
Na Broadway, nos EUA, os novos musicais somam investimentos milionários, mas saem de cena antes do tempo. Em Portugal, os encenadores reconhecem dificuldades financeiras. Os custos sobem, as receitas nem por isso.
O diretor português vai manter-se na direção do Festival d’Avignon por mais quatro anos, até 2030.
A linhagem e as potencialidades do português do Brasil, uma comédia com dois atores brasileiros de renome e uma revisão crítica e dançada do passado são as sugestões em agenda.
Começou a pagar a renda da casa aos 5 anos, entrou no teatro aos 10, esteve na Guerra Colonial e fundou uma companhia de teatro, A Comuna. Em 2021 despediu-se dos palcos, mas voltou. Ainda trabalha como ator e encenador - e não quer parar.
Nascida da crítica política e social, "O Nariz de Cleópatra, Pois Claro!" ganha novo fôlego nas palavras de Cristina Carvalhal. Uma comédia absurda que nos traz o passado e o futuro para questionar o presente, em cena desta sexta-feira, 12, a 5 de outubro.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
Dramaturgo, encenador, reinventou a linguagem cénica com imagens hipnóticas, abrindo as portas a mundos avant-garde. Morreu esta 6.ª feira, aos 83 anos.