Sábado – Pense por si

GPS

"Hamnet": afinal, não era mesmo só hype

Muito comentado e elogiado, "Hamnet" chega por fim a Portugal esta quinta-feira, dia 5. Sobrevalorizado? Nem por sombras: Chloé Zhao fez um filme poderoso sobre a perda, a dor e a sobrevivência.

Capa da Sábado Edição 27 de janeiro a 2 de fevereiro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 27 de janeiro a 2 de fevereiro
As mais lidas GPS
Nuno Miguel Guedes 03 de fevereiro de 2026 às 08:00
O desempenho neste filme faz da atriz irlandesa de 36 anos Jessie Buckley uma das grandes candidatas ao Óscar de Melhor Atriz
O desempenho neste filme faz da atriz irlandesa de 36 anos Jessie Buckley uma das grandes candidatas ao Óscar de Melhor Atriz

Por esta altura poucos serão os que não ouviram falar de Hamnet (2025). O filme da realizadora Chloé Zhao foi recentemente nomeado para oito Óscares, entre os quais os de Melhor Filme, Melhor Filme e Melhor Atriz (Jessie Buckley). Por outro lado a máquina de promoção do filme – algo essencial quando se trata de angariar troféus – tem estado imparável, o que poderia trazer a sensação de sobrevalorização. Mas a questão que se deverá sempre pôr é: Hamnet é um filme menor? E a resposta, simples, direta e óbvia é “não”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)