Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto

Tribunal da Relação mantém pena de quatro anos de prisão a Rui Pinto

Juízes desembargadores confirmaram condenação do pirata informático pelos crimes de extorsão na forma tentada, violação de correspondência e acesso ilegítimo. Decidiram também devolver vários dispositivos ao hacker e anular a indemnização de três mil euros à Doyen Sports Investments.

Diogo Barreto

Rui Pinto não vai preso, mas está longe de ser inocente

Os juízes condenaram o hacker a quatro anos de pena suspensa pela prática de nove crimes (e a amnistia papal deixou cair outros 79 outros) e deixaram um aviso ao hacker: "A verdade não é um valor absoluto e não pode ser investigada a qualquer preço".

Bruno Faria Lopes

"Football Leaks": os novos factos do tribunal contra Rui Pinto

A entrada comprovada no sistema da empresa Doyen Sports Investements e a desistência do ato de extorsão à Doyen quando Rui Pinto já sabia que a PJ estava envolvida são alguns dos factos que o tribunal dá como provados – e que levaram à decisão de alterar a acusação, baralhando o prazo da leitura sentença.

Nuno Tiago Pinto

Como o hacker Rui Pinto cercou Cristiano Ronaldo

Esta é a verdadeira história do caso Football Leaks, das suas vítimas desconhecidas e dos alvos mais mediáticos. O livro do jornalista Nuno Tiago Pinto, que estará a partir de hoje, 3 de abril, nas livrarias, revela todos os segredos incómodos.

Rui Pinto
Diogo Barreto

Rui Pinto. "Estava à espera que desse uns trocozitos"

O hacker acusou a PJ de ter divulgado a sua informação à empresa. Disse ainda que ficou espantado por ninguém ter contribuído para a página que divulgou os Football Leaks: "Acabou por só dar prejuízos".

Carlos Torres

Alexandre Pinto da Costa: amores e ódios do empresário com o pai

O filho mais velho do presidente portista tem gerado guerras entre os dragões (até já esteve desavindo com o pai). As comissões pela compra e venda de jogadores são o principal foco de tensão. Ele defende-se, diz que a sua influência no clube é “zero”, que não é “um pirata” e que todos os negócios que fez foram proveitosos para o FC Porto.

Nuno Tiago Pinto

Rui Pinto guardou dados bancários das vítimas de pirataria

O hacker tinha num ficheiro de apontamentos as senhas de acesso a sistemas de homebanking, dados e códigos de cartões de crédito de particulares, além de centenas de emails - incluindo de todos os jornais portugueses.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)