Sábado – Pense por si

Processo de Aníbal Pinto contra advogado de Nélio Lucas arquivado pela segunda vez

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 10 de setembro de 2020 às 18:41

Juiz considerou que havia “fundada suspeita” de que o antigo advogado de Rui Pinto tinha praticado um “crime grave”. Aníbal Pinto vai recorrer novamente.

O tribunal judicial de Lisboa decidiu não pronunciar Pedro Henriques, o advogado do antigo CEO da Doyen Sports Investments, Nélio Lucas, no âmbito da queixa-crime apresentada por Aníbal Pinto devido a uma alegada violação de segredo profissional. Em causa estava o encaminhamento para a Policia Judiciária, no âmbito da investigação à tentativa de extorsão de que Nélio Lucas estava a ser alvo por parte de Rui Pinto, de emails que Pedro Henriques e Aníbal Pinto trocaram sem a autorização da ordem dos advogados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.