
Três portugueses e Gyökeres entre os nomeados à Bola de Ouro
Galardão será entregue a 22 de setembro.
Galardão será entregue a 22 de setembro.
Fonte policial garante que o assalto à casa do guarda-redes de futebol, situada em Hadricourt, foi levado a cabo por quatro indivíduos, dois dos quais menores de idade.
Sergio Rico, de 29 anos, sofreu um traumatismo cranioencefálico na sequência de uma queda de cavalo nas festas da Romaria de El Rocío, uma aldeia na Andaluzia.
Lista de 23 candidatos foi elaborada após uma votação aberta aos futebolistas profissionais de todo o mundo, e inclui três guarda-redes, seis defesas, seis médios e oito avançados. Onze será anunciado a 17 de janeiro de 2022.
O argentino, que levou a seleção à conquista da Copa América, bateu o polaco Robert Lewandoswki para o prémio da France Football de melhor futebolista do ano. Cristiano Ronaldo foi 6.º.
Um dos grandes jogos do fim-de-semana, o Benfica-Braga servirá para perceber como vai a suposta “guerra civil” nas águias (será que Otamendi, Gilberto ou Lucas Verissimo nunca tinham reparado nas expressões de "fúria assassina" de Jesus na linha lateral?). Já a nível internacional, o destaque vai para os dérbis de Milão e de Manchester.
Rúben Dias, do Manchester City, e Bruno Fernandes, do Manchester United, são estreantes entre os 30 finalistas.
Os adeptos do Paris Saint-Germain passaram três dias à espera no aeroporto e depois seguiram Messi para todo o lado. A loucura é tanta que as camisolas esgotaram - só há entregas para outubro - e até há jornalistas contratados como paparazzi.
Apresentado no Paris Saint-Germain, argentino disse ter "fome de troféus" e que, desde que o Barcelona anunciou a saída, foi tudo "muito fácil e rápido". Ambição é igualar Ronaldo e conquistar a 5.ª Liga dos Campeões, que lhe foge desde 2015.
Donnarumma foi uma 'pedra' crucial para o sucesso italiano, ao defender os remates de Jadon Sancho e Bukayo Saka no desempate por grandes penalidades.
Bonucci bateu o recorde que pertencia ao alemão Bernd Hölzenbein, que, com 30 anos e três meses e 11 dias, faturou na final de 1976, no desaire da RFA face à Checoslováquia, no desempate por grandes penalidades.
A final acabou da pior maneira para os ingleses, que não conseguiram 'trazer o futebol para casa', mas não podia ter começado melhor, já que Luke Shaw marcou, logo aos dois minutos, o golo mais rápido da história das finais do Europeu.
Com o Euro 2020 a chegar às meias-finais, fomos ver quem é que já está na história do torneio: CR7 é o melhor marcador dos Europeus, Donnarumma lidera a Itália há mais tempo sem sofrer golos e Schick marcou do meio-campo.
No Estádio Olímpico da capital transalpina, o conjunto de Roberto Mancini, que não deve ser confundido com aquelas equipas italianas que apostavam num futebol defensivo, dominou de início a fim, embora só tenha faturado na segunda parte.
Eliminatória teve de ser decidida nas grandes penalidades e só ao 24.º pontapé, quando Aderlan Santos permitiu a defesa a Donnarumma, é que ficou decidida a favor dos italianos (9-8).
A pandemia provocada pelo novo coronavírus deixou a Serie A com 'a corda na garganta'. Cristiano Ronaldo pode perder milhões.