Quase 17% dos jovens em Portugal abandonam a escola, acima da média da UE
Dificuldade dos programas educativos lideram os motivos para o abandono na União Europeia (UE), diz o Eurostat.
Dificuldade dos programas educativos lideram os motivos para o abandono na União Europeia (UE), diz o Eurostat.
O documento explica que a redução se registou em todas as regiões, tendo a Madeira apresentado o recuo mais relevante (-19,1%).
Os decisores políticos europeus continuam a ser ‘surpreendidos’ por acontecimentos e incerteza. Mais atividade prospetiva na Europa é certamente bem-vinda.
Amputar o Tribunal de Contas não é fazer a reforma do Estado. É abdicar dela.
Conduzido pelo European Broadcasting Union e pela BBC, com base em 3.000 análises, o trabalho indica que em 45% das respostas há falhas significativas.
A deputada não sabe quando irá voltar e pediu para ser substituída nos debates no Parlamento.
Repórter tinha 28 anos e costumava cobrir os acontecimentos em Gaza. Segundo Israel, detalhes salariais comprovavam a sua ligação ao Hamas.
A representante da Amnistia Internacional na ONU falou com a SÁBADO antes da conferência sobre a solução dos dois estados. A organização insta os líderes mundiais a tomarem medidas para pressionarem Israel a acabar com a "fome em massa, apartheid e genocídio".
Muito trabalho ainda há a fazer. O desconhecimento dos portugueses em matéria de literacia financeira permite muitas tropelias. Por exemplo, permitiu que o Governo baixasse de forma "excessiva" a retenção na fonte, causando os reembolsos de IRS dos portugueses a desaparecer.
A Lockheed Martin, Palantir, Volvo, BNP Paribas, Barclays, Pimco e a Norwegian Government Pension Fund Global são acusadas de manter estreita colaboração com Israel.
Junho está a acabar e julho promete continuar quente quando se aproxima o prazo para resolver as disputas comerciais com a América de Trump. É melhor estarmos preparados para o que ainda pode vir antes de irmos a banhos.
Neste processo de reconciliação entre europeus e britânicos há, pelo menos, dois riscos: o Presidente Trump e política doméstica em Inglaterra.
Os disparos da administração em múltiplas frentes, apesar de caóticos, parecem fazer parte de uma estratégia que visa inundar e assoberbar o espaço político-mediático tentando neutralizar qualquer oposição dada a quantidade de medidas que já foram tomadas.
Nestes anos, avançou-se na maneira como a Igreja encara a comunidade LGBT ou as pessoas divorciadas, embora ficando claramente aquém tanto nessas matérias como no papel da mulher ou no voto de celibato.
Nós não precisamos apenas de contas certas, precisamos de políticas certas!
O vice-presidente norte-americano JD Vance garantiu que os Estados Unidos vão proteger a Gronelândia apesar de garantir que "os gronelandeses vão escolher, por autodeterminação, se querem ser independentes da Dinamarca".