
Os discos novos que vai poder ouvir em agosto
De Sabrina Carpenter aos Black Keys, dos Maroon 5 a Mac DeMarco e aos Wolf Alice, agosto traz muitos álbuns novos - e talvez "A" canção deste verão.
De Sabrina Carpenter aos Black Keys, dos Maroon 5 a Mac DeMarco e aos Wolf Alice, agosto traz muitos álbuns novos - e talvez "A" canção deste verão.
Esta semana andámos entre os bairros da Estefânia e dos Anjos para lhe dar a conhecer uma associação cultural, uma cafetaria que também serve discos e uma padaria que serve cafés.
Nem tudo correu bem no concerto conjunto de Kendrick e SZA no Restelo, um dos acontecimentos musicais do ano em Portugal. No fim, valeu a força de um repertório cuja reputação o precede.
O músico dos Black Sabbath tinha 76 anos. Foi um dos pioneiros do heavy metal e uma das figuras mais carismáticas e polémicas do mundo da música.
O assalto a um carro fez com que a cantora perdesse canções ainda por editar. O roubo aconteceu no dia 8 de julho.
Lenda da música atua na MEO Arena a 29 de julho.
Julho traz grandes e pequenos festivais, novas e experimentadas estrelas pop, baile funk, pop brasileira e jazz. Eis 10 sugestões, de norte a sul do País.
A banda que há 16 anos não esgotou o Pavilhão Atlântico vai encher estádios (muitos) a partir desta 6.ª feira. "É o grande mercado da nostalgia", diz quem "vendeu" a banda em Portugal.
Durante as décadas de 80 e 90, a filha mais nova de Rainier e Grace do Mónaco foi a princesa que mais alimentou a imprensa cor-de-rosa com as suas excentricidades, escândalos e uma infindável lista de romances com cantores, atores, playboys, guarda-costas ou domadores de elefantes. Agora, aos 60 anos, diz que é hora de se retirar, porque merece.
O primeiro semestre do ano trouxe algumas pérolas que merecem ser ouvidas. Estes foram 10 álbuns que nos conquistaram.
O prémio serve para enaltecer contribuições excecionais ao cinema e às artes. As estatuetas vão ser entregues a 16 de novembro, em Hollywood.
Com os Beach Boys, Brian Wilson criou composições que marcaram a década de 60 de forma indelével e influenciaram centenas e centenas de músicos, além de tocarem milhares de pessoas a um nível íntimo.
O músico de 82 anos sofria de demência. Foi pioneiro na canção pop da segunda metade do século XX e um dos compositores de maior sucesso do seu tempo.
O músico tinha 82 anos e foi um dos músicos mais influentes da música norte-americana da segunda metade do século XX juntamente com a Family Stone.
Valor do negócio não foi divulgado, mas há anos que a cantora tentava recuperar os direitos dos seus primeiros discos. "As melhores coisas que alguma vez foram minhas ... finalmente são", escreveu a Swift numa nota aos fãs.
Foi guarda-redes do Real Madrid, aos 20 anos teve um cancro, e na convalescença descobriu a música. Vendeu 300 milhões de discos, fez fortuna, colecionou mulheres e em 2015 escondeu-se para não o verem arrastar-se no palco.