Alexandre Fonseca, o gestor que não usa gravata
26 de novembroBruno Faria Lopes

Alexandre Fonseca, o gestor que não usa gravata

Alexandre Fonseca, engenheiro informático com percurso na consultoria, não demorou muito a tornar-se num homem-chave da Altice em Portugal. Lidera há quatro anos a dona da MEO, cuja venda estará na calha.

Pedro Pinho, um empresário que não gosta de aparecer
26 de novembroCarlos Torres

Pedro Pinho, um empresário que não gosta de aparecer

Discreto, gosta de manobrar na sombra – não dá entrevistas e são raras as fotografias. O empresário, que tem uma grande ligação ao FC Porto e foi sócio do filho de Pinto da Costa, está acusado pelo Ministério Público por ter agredido um repórter de imagem da TVI.

Pedro Pinho pagou 2,5 milhões de euros ao filho de Pinto da Costa
04 de novembroAntónio José Vilela

Pedro Pinho pagou 2,5 milhões de euros ao filho de Pinto da Costa

A transferência terá ocorrido após saber que ganharia 10 milhões de euros para abrir as portas a Bruno Macedo na negociação dos direitos televisivos do FC Porto. A SÁBADO revela os contratos confidenciais do milionário negócio dos intermediários com a Altice.

Bayern Munique: os segredos da máquina imbatível
02 de novembroTiago Carrasco na Alemanha

Bayern Munique: os segredos da máquina imbatível

Campeão alemão há nove épocas consecutivas, a receita do sucesso contém cerveja, sobrevivência aos nazis, a visita de um jogador lesionado aos Estados Unidos e até uma estalada a Beckenbauer. Antes do jogo com o Benfica, para a Liga dos Campeões, o retrato de uma trituradora, que Jorge Jesus considera "a melhor equipa do mundo".

Todos os suspeitos da Operação Cartão Vermelho
15 de julhoAntónio José Vilela

Todos os suspeitos da Operação Cartão Vermelho

A investigação vai muito além dos negócios de Luís Filipe Vieira. O Ministério Público e a Autoridade Tributária escutaram e vigiaram nos últimos anos Pinto da Costa, Fernando Gomes e o empresário Pedro Pinho. Há negócios milionários em causa

Bruno Macedo: o empresário de Jesus e que trouxe Pepê ou Cebolinha
08 de julhoCarlos Torres

Bruno Macedo: o empresário de Jesus e que trouxe Pepê ou Cebolinha

A sua ligação ao futebol começou pelo Sp. Braga (o pai era advogado de António Salvador), seguindo-se o agenciamento de jogadores e a intermediação de transferências – esteve nas chegadas de Everton Cebolinha e Lucas Veríssimo ao Benfica e nas vindas de Militão e Pepê para o FC Porto. Agora, Bruno Macedo foi detido juntamente com Luís Filipe Vieira.

Florentino Perez: 'Criámos a Superliga Europeia para salvar o futebol'
20 de abrilDiogo Camilo

Florentino Perez: "Criámos a Superliga Europeia para salvar o futebol"

Presidente do Real Madrid, e da nova competição que junta 12 dos maiores clubes de futebol do mundo, diz que motivação por detrás da Superliga Europeia foi a situação financeira dos clubes. Diz que "Champions apenas se torna atrativa a partir dos quartos-de final" e que, se clubes de topo tiverem dinheiro, esse dinheiro vai para todos porque os jogadores desses clubes são comprados.

SuperLiga Europeia: 'desejo dos adeptos' ou 'projeto cínico'?
19 de abrilDiogo Camilo

SuperLiga Europeia: "desejo dos adeptos" ou "projeto cínico"?

O sonho começou em 2015 e foi revelado pelo Football Leaks. Em 2021 torna-se realidade: uma competição com 12 das melhores equipas do mundo, anunciada na véspera de uma mudança de formato da Liga dos Campeões. Quem participar será excluído, avisa UEFA.

Marcelo promulga centralização dos direitos televisivos do futebol
19 de marçoLusa

Marcelo promulga centralização dos direitos televisivos do futebol

A diferença entre o clube que mais recebe e o que menos recebe é de aproximadamente 15 vezes, "desigualdades" que a tutela pretende atenuar. Em Espanha e em Itália a diferença é de três vezes mais, na Alemanha 2,5 vezes mais e em Inglaterra 1,3 vezes mais.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana