Sábado – Pense por si

Rui Costa: Promessas, confissões e a avozinha

Carlos Gonçalo Morais 15 de outubro de 2025 às 23:00

Em 2021, Rui Costa arrancou para a sua campanha na Casa do Benfica de Vila Nova de Gaia. Voltou lá no início do mês, com vista a um combate que se antevê muito mais difícil. Num jantar que teve quase centena e meia de pessoas, a confissão do insucesso desportivo e promessas ambiciosas, estendidas na resposta à Sábado: dois campeonatos nos próximos quatro anos.

Passam 35 minutos da hora marcada e o ambiente é de grande azáfama na Casa do Benfica de Vila Nova de Gaia. A informação de que Rui Costa está, finalmente, a chegar leva os seus dirigentes bem como os jornalistas para a entrada do edifício que, dentro da quinta, será palco da comemoração do 21.º aniversário daquela filial do Benfica. Naquele pequeno grupo está uma mulher que tem nas mãos uma camisola da Fiorentina dos anos 90.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.

Cuidados intensivos

Furar balões

José Luís Carneiro comprou sossego interno com a derrota de Alexandra Leitão em Lisboa. A culpa do infortúnio, ao contrário do que insinuou a própria candidata, não foi do PCP. A presença tóxica do Bloco de Esquerda provocou mais estragos na coligação do que a independência de João Ferreira.