Oito pessoas desalojadas em Odivelas ocupavam ilegalmente casas "em risco", diz IHRU
Oito pessoas, entre as quais cinco crianças, foram desalojadas no Bairro da Urmeira, em Odivelas, sem que tenham uma solução de habitação.
Oito pessoas, entre as quais cinco crianças, foram desalojadas no Bairro da Urmeira, em Odivelas, sem que tenham uma solução de habitação.
Já disse há muitos anos, e repito, que o instrumento que mais mudou a sociabilidade dos portugueses foi o telemóvel. Tornou-os mais violentos, mais sós, mais controladores, mais abusivos, mais individualistas na tristeza e na infelicidade.
Movimento Porta a Porta propõe medidas como a regulação das rendas, o aumento da oferta pública de casas e o fim dos despejos.
Em nome das vidas humanas perdidas e das, ainda, não perdidas nos fogos florestais, e da biodiversidade a quem devemos a nossa qualidade de vida e bem-estar, é absolutamente essencial ir além da legislação, da criação de organizações, da adoção de estratégias e planos e da realização de infraestruturas, ou seja, chamar os mais capazes para conduzir a sua prevenção, deteção e?combate.
E, de facto, como bem sabem (sabemos) todos os trabalham/exercem funções no seio de estruturas organizadas, salvo muito raras excepções, as regras não escritas sobrepõem-se à regulamentação expressa.
David Mapley comprou uma casa no campo, em Tavira, para passar a reforma. Agora descobriu que outra pessoa alega direito de propriedade. O caso está em tribunal.
O PSD vai propor a eliminação das propostas que considera "mais danosas para o alojamento local": contribuição extraordinária, agravamento do IMI , o alargamento generalizado a todo o país da intransmissibilidade dos registos de alojamento local, a caducidade dos registos em 2030 "e incerteza sobre eventual renovação".
O prazo de candidaturas para a 2ª edição do concurso de stand up comedy da SÁBADO termina às 20h desta sexta-feira. O objetivo é encontrar os talentos do futuro da comédia em Portugal.
No entanto, reconheceu, a "colisão de direitos" que resulta de algumas medidas propostas pelo Governo no seu pacote de habitação, "não é um problema com solução fácil"
Costa podia falar do “comunista” Salazar e do expropriador “comunista” Sá Carneiro, não violando em nada o rigor da comparação. Assim, até se houver um infractor ele beneficia da asneira, que foi o que aconteceu com Costa, que é tudo menos “comunista”.
"A recuperação integral, financeiramente, eu não penso que seja possível neste momento, mas já houve uma recuperação, noutros tempos, de dois anos e tal. Por que não fasear a recuperação, e estender?", questionou o Presidente da República.
Segundo a nossa direita radicalizada, e quase que não há outra, António Costa é uma espécie de comunista que quer expropriar os portugueses, em particular os que têm pequenas poupanças, e que, por “razões ideológicas”, faz um ataque agressivo à propriedade privada. Isto é obviamente um disparate.
Era hiperativo, sofria de epilepsia e caiu 36 vezes do cavalo. Colecionava amantes – com uma delas trocou mais de 200 cartas – e filhos ilegítimos, mas foi um marido romântico e pai dedicado. Como político, não era agarrado ao poder e escreveu contra a escravatura. Abdicou de dois tronos – o português e o brasileiro –, mas mudou a História para sempre.
Relatório publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos vê "um possível crescimento excessivo" no preço das casas desde o final de 2017. Taxas de juro baixas são factor-chave a que se juntam outros, como o investimento dos estrangeiros e o alojamento local.
O antigo banqueiro Ricardo Salgado foi acusado no processo Operação Marquês, no qual responde em julgamento por três crimes de abuso de confiança em processo conexo, e no caso BES/GES, em que está acusado de 65 crimes.
Após reportagem da SÁBADO, liberais apresentam moção contra "ocupação temporária" de casas da Madragoa para construção de linha circular do Metropolitano de Lisboa.