Isaltino defende revisão de carreiras de trabalhadores das autarquias
Segundo o autarca, os governos "têm andado a criar dois Estados, que são paralelos: O Estado dos privilegiados e o Estado dos deserdados".
Segundo o autarca, os governos "têm andado a criar dois Estados, que são paralelos: O Estado dos privilegiados e o Estado dos deserdados".
Fez seis testamentos ao longo da vida, o primeiro quanto tinha 28 anos. No último e definitivo, que assinou em 2020, deixou a casa na Quinta da Marinha à mulher, a Impresa aos filhos e mais de 100 mil euros a várias pessoas - uma delas o motorista José Sousa, com quem trabalhou 33 anos.
As notícias da morte do jornalismo foram muito exageradas. Estranhamente, vive e até se recomenda.
O que estará em causa é a venda das ações do Futebol Clube do Porto antes da sua morte, de forma a que os filhos fossem impedidos de as herdar. Alexandre Pinto da Costa terá ficado limitado ao mínimo legal, 25% da quota da herança para herdeiros legítimos.
O cantor deixou 90% da herança ao compadre e ao afilhado (45% para cada um) e 10% para um amigo. Como se faz a divisão da herança milionária?
Os cidadãos dos EUA e muito particularmente as cidadãs, irão igualmente sofrer os efeitos das políticas que Trump e os seus apaniguados irão pôr em prática.
A propósito de manifestações e dissidências, justas ou demagógicas, volta a lembrar-se que a nossa história do século XX está cheia de episódios de emigrantes e imigrantes
Não tinha “estômago” para o “idiota” que agora o escolheu, mas tem uma história de vida que ajuda a captar simpatias em estados-chave. Passou de never trumper a parceiro
A posição central do Chega não pode ser o único facto político pós-eleitoral. É preciso ver mais longe, e mais perto. Não confundir a causa, a doença e a cura.
O trumpismo não vai desaparecer com a eventual saída de palco do seu criador. Como a base eleitoral do Partido Republicano foi – e é – dominada pelos argumentos do ex-presidente.
A União Europeia deverá continuar a apoiar a Ucrânia e a aplicar sanções à Federação Russa, mas sem desistir de procurar um entendimento com esta última que permita por fim à guerra, que apenas traz benefícios aos especuladores e aos vendedores de armamento.
Quando alguma coisa funciona mal há tanto tempo, é porque está a funcionar bem para alguém sociologicamente forte.
A celebridade e o prestígio popular que alguns pensadores, artistas, escritores e cientistas adquiriram pela monstruosa perseguição de que eram alvo, e pela coragem demonstrada face à corte e aos grandes, tornaram imensamente atractiva a ostentação pública do sofrimento e da desgraça.
A vitória na primeira volta ainda está ao alcance do presidente. Mas Le Pen pode superar as expectativas criadas pelas sondagens.
"Eu não consigo aceitar que me digam que a liderança está na rua. Porque no dia em que a liderança estiver na rua não haverá justiça climática", disse Matos Fernandes.
Não se trata da “hora mágica”, xamânica, de Terrence Malick (não há aqui tempo para epifanias); ou do céu de Turner, tingido de um laranja apocalíptico (não há aqui espaço para o luxo do fatalismo). Nomadland é um filme de uma intransigente independência