"Que rico país para um preto viver!"
"Meninas se debruçavam das janelas, subtraindo da morfologia do negro atónito resquícios de uma beleza de Apolo. E exclamaram: «Que simpático!» «Bonito, mesmo!"
"Meninas se debruçavam das janelas, subtraindo da morfologia do negro atónito resquícios de uma beleza de Apolo. E exclamaram: «Que simpático!» «Bonito, mesmo!"
A integração europeia faz parte do ideário pós 25 de abril. Os 3Ds do MFA: Descolonizar, Desenvolver, Democratizar são catalisados através da integração europeia.
A história do 25 de Abril de 1974 também se pode contar através de ícones: da incontornável G3 ao megafone, passando pelo "V" da Vitória. Há escolhas óbvias. Outras nem tanto.
O Portugal de Abril soleniza um golpe de estado desencadeador de uma revolução e como dizia Teófilo a comemoração visa «celebrar e acelerar o desenvolvimento moderno, conjuntamente mental e moral.»
Nasceu e cresceu no estado do Montana (EUA) e viveu uma década na reserva indígena Blackfeet. Entrou no filme "First Cow" e em séries como "Billions" e fez agora história, pela interpretação em "Assassinos da Lua das Flores".
A opinião de João Pereira Coutinho.
“Descolonizar”, neste contexto, significa extinguir o Estado de Israel. Como lembra Simon Sebag Montefiore, quem defende a solução dos dois estados não pode defender, logicamente, o Hamas, que só aceita um único estado: o seu.
Num cenário destes, para que serve, afinal, a política e o poder? O que fica da pantomina em curso, montada em torno do famoso pacote legislativo do Governo conhecido por Mais Habitação. Marcelo Rebelo de Sousa vetou o diploma com bons argumentos.
Não é correcto afirmar que o "25 de Abril" pertence à Esquerda porque gente de Direita participou activamente nesse golpe militar. Já no que respeita ao "Primeiro 1º de Maio", aí a conversa é outra, mas é curioso notar que, logo nesse dia 1 de maio de 1974, se começaram a manifestar, de forma muito intensa, as profundas divisões entre as esquerdas, que se perpetuam até hoje e que o acordo da geringonça não eliminou.
Consumidoras tentam seguir o exemplo de mulheres negras de sucesso, nomeadamente estrelas na música, cinema e moda, que clarearam a pele.
Os novos deputados foram escolhidos a dedo pelo líder do Chega. Primeiro, são fiéis, depois, competentes. O partido vai contar com 5 milhões de subvenções do Estado
A maioria dos deputados transita da anterior legislatura, mas o Parlamento vai receber várias caras novas.
Começou por enviar sugestões para o Parlamento. Em dois anos ascendeu à cúpula do partido. Diz-se conservador nos costumes, nacionalista, patriótico – e de uma minoria.
A juíza conselheira Maria Teresa Féria de Almeida, líder da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, considera que Pedro Frazão usou "linguagem atentatória da honra" contra a deputada Joacine Katar Moreira.
Para além da luta interna pela liderança, o PSD vai ter dois deputados em tribunal acusados de falsidade informática
A bravata, os insultos aos adversários, a vitimização, os dinheiros do Chega e as ambições para o futuro: o candidato presidencial explicou-se numa extensa entrevista dura à SÁBADO, em dezembro, que agora publicamos na íntegra.