Comandante da Proteção Civil reage a notícia da SÁBADO: "A minha presença física nada teria mudado"
Mário Silvestre não estava no país durante a crise das tempestades.
Mário Silvestre não estava no país durante a crise das tempestades.
A Câmara apela "à colaboração de todos para uma gestão eficaz dos resíduos, garantindo a segurança da população e o restabelecimento progressivo da normalidade".
A governante apelou ao contributo de todas as forças para ajudar as pessoas que tiveram casa danificadas.
Nas redes sociais, inclusive Facebook e Instagram, também se mobilizam ações de solidariedade para com as zonas afetadas pela depressão.
A autoridade de saúde apela à adoção de medidas preventivas e comportamentos seguros, como evitar o consumo de água de fontes que não estão ligadas à rede pública de abastecimento, como poços ou minas, por poderem estar contaminadas.
Pelas 07h00, 850 mil clientes da E-Redes estavam sem energia elétrica esta quarta-feira.
Conjunto fogaceiro recebeu várias multas por comportamento incorreto dos adeptos
O Sudão tem sido devastado desde abril de 2023 por uma guerra pelo poder entre o exército regular e os paramilitares das Forças de Apoio Rápido (FSR).
Grandes empresas do setor lideram os ganhos no pré-mercado das bolsas norte-americanas. Chevron é vista como a melhor posicionada por já ter operações no país, através de uma licença concedida pela administração dos EUA.
O Hamas tem recusado o desarmamento, pretendido por Trump para desbloquear a segunda fase do plano de paz e cessar-fogo em Gaza.
1.255 ficaram feridas.
Os funcionários do Louvre que trabalhavam nessa noite conseguiram estancar a fuga antes de esta atingir uma caixa de distribuição elétrica num piso inferior, pelo que houve o risco de ocorrer um acidente grave.
Pelo menos 12 casas foram danificadas ou destruídas após um incêndio florestal ter assolado uma pequena área costeira a norte de Sydney, na Austrália na manhã deste sábado.
O DIAP de Vila Nova de Gaia está a investigar o rapto do bebé que entretanto já foi entregue a uma instituição.
Criança ia ser entregue a uma família de acolhimento.
No Sri Lanka, chuvas torrenciais provocadas pelo ciclone Ciclone Ditwah causaram inundações generalizadas e deslizamentos, com rios e albufeiras a transbordar e vilas inteiras submersas. As imagens aéreas divulgadas mostram estradas bloqueadas, residências danificadas e pessoas forçadas a abandonar as suas casas, à procura de abrigo. As autoridades já confirmaram dezenas de mortos, centenas de desaparecidos e milhares de desalojados.