
Entre o típico e o extraordinário no oeste algarvio
Demasiadas vezes preterida a favor de destinos mais célebres, a costa oeste algarvia abriga belas praias, refúgios naturais e sabores inesquecíveis.
Demasiadas vezes preterida a favor de destinos mais célebres, a costa oeste algarvia abriga belas praias, refúgios naturais e sabores inesquecíveis.
Na Charneca e Fonte da Telha, em Setúbal ou na Caparica: viajámos à procura dos melhores petiscos junto à praia, nos arredores de Lisboa.
Com vista para o rio Tejo, cobertas por arvores centenárias ou escondidas em claustros: em Lisboa há esplanadas para todos os gostos.
Com choco frito, alheira de Mirandela e iscas à portuguesa, aquela mesa tinha tudo, só não tinha comparação com as restantes
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
Aberto desde janeiro, em Lisboa, o restaurante chefiado por António Lobo Xavier (filho do advogado e político com o mesmo nome) é uma excelente surpresa.
Novo espaço inaugura com comida caseira e opção de take away e catering
O restaurante emblemático fechou portas há 20 anos. Agora, reabriu com uma nova morada (em Lisboa) e uma carta que tanto resgata pratos icónicos como tenta inovar com sabores contemporâneos.
Para este fim de semana, temos sugestões que vão desde jantares do Dia dos Namorados a concertos e peças de teatro a não perder.
Se ainda não tem planos para a próxima sexta-feira, dia 14, fique com as nossas sugestões. Em Lisboa, no Porto ou em Lagos, não faltam restaurantes para festejar a data.
Um dos bares mais emblemáticos de Lisboa, com morada na Rua de “O Século”, renovou-se sem se descaracterizar. Tocámos à campainha para perceber se o bife vale mesmo a pena.
Entre novos restaurantes e pratos que provámos e nunca mais esquecemos, este é o nosso best-of gastronómico de 2024.
Os menus de Natal do restaurante Doca de Santo, em Lisboa, são ideais para juntar a família, os amigos ou os colegas de trabalho à volta da mesa.
Em semana de eleições nos EUA, percorremos os restaurantes, de norte a sul, que nos trazem boas americanices gastronómicas. Pequemos, então.
Ali vivia o cabo-verdiano há 25 anos e abrira um café há seis meses. Na véspera de ser baleado, foi a uma festa na Cova da Moura. Os contornos do caso continuam por esclarecer. Veja o vídeo.