Gaza, Gaza e, mais uma vez, Gaza
Campanhas dirigidas contra Mariana Mortágua mais não são do que inequívocos actos de misoginia e homofobia, e quem as difunde colabora com o que de mais cobarde, vil e ignóbil existe na sociedade portuguesa.
Campanhas dirigidas contra Mariana Mortágua mais não são do que inequívocos actos de misoginia e homofobia, e quem as difunde colabora com o que de mais cobarde, vil e ignóbil existe na sociedade portuguesa.
A "Comissão para a Paz" é o comité internacional que será responsável pela liderança da Faixa de Gaza, segundo o plano apresentado pelo presidente dos EUA.
Nestes dias de peste já não digo nada, mas ainda tenho uma leve esperança de que o Prémio Nobel não vá para o traidor à Ucrânia e para o homem que incentiva Bibi, para fazer a sua Riviera no Médio Oriente, por cima de cadáveres “colaterais
Verificadas certas circunstâncias, os seres humanos são capazes de cometer os piores actos de desumana crueldade. Logo, o que é indispensável é impedir que essas circunstâncias se verifiquem.
"Se [Donald] Trump for sincero em relação à diplomacia e quiser interromper esta guerra, os próximos passos são óbvios. Israel precisa de cessar a sua agressão. Se não houver uma cessação completa da agressão militar contra nós, as nossas respostas continuarão", avisou o chefe da diplomacia iraniana.
A afronta é real, mas não surpreende. Orbán há muito que transformou a Hungria num laboratório do autoritarismo europeu, atacando minorias, jornalistas, migrantes, mulheres e, agora, o próprio sistema internacional de justiça.
Do que realmente os portugueses precisam é de muita transparência de procedimentos e de gente que comprove que é dotada de boa-fé, honestidade intelectual e lealdade e verticalidade moral e ética.
A marcha "anti-guerra", convocada pela oposição russa no exílio, liderada por Yulia Navalnaya, viúva de Alexsei Navalny, misturou cores das bandeiras russa e ucraniana e mensagens de diferentes ativistas e associações.
Os cidadãos dos EUA e muito particularmente as cidadãs, irão igualmente sofrer os efeitos das políticas que Trump e os seus apaniguados irão pôr em prática.
O México convidou o chefe de Estado russo para estar presente na cerimónia de posse de Sheinbaum, marcada para 1 de outubro. O futuro ministro dos Negócios Estrangeiros mexicano, Juan Ramon, sublinhou que o convite era apenas uma "prática protocolar".
Manifestantes do chamado Movimento Juvenil Palestiniano alegaram que conseguiram introduzir uma grande quantidade de insetos (vermes e grilos) em corredores e divisões do edifício Watergate, onde Netanyahu e a sua delegação estão hospedados.
Há 40 anos que Irmela Mensah-Schramm percorre Berlim a eliminar graffiti nazis. Já foi atacada e teve de pagar uma multa, mas não para.
Querendo "marcar uma posição em relação a Putin", os cerca de 15 manifestantes que estavam sentados na Fonte da Batalha referiram que os russos, "na sua grande maioria", não concordam com as políticas de Putin, mas aceitam-nas por medo.
Nobel da Paz, senhor de muitas guerras, tornou-se uma das figuras icónicas, e controversas, do século XX. Criminoso de guerra ou herói da guerra fria? Completa um século este 27 de maio de 2023.
Gleb Karakulov foi capitão do Serviço Federal de Proteção, um órgão responsável pela segurança dos funcionários de topo da Rússia, afirma que existem várias medidas projetadas para esconder o paradeiro do presidente russo.
A maioria dos “motores” de escândalos funciona apenas como desgaste para a democracia e como combustível e proveito para o populismo e para uma comunicação social dopada em “casos”.