Uma série para ver esta semana: "Wayward"
A série, protagonizada por Toni Collette e criada por Mae Martin, mistura mistério e crítica social ao explorar um internato para adolescentes problemáticos. Para ver na Netflix.
A série, protagonizada por Toni Collette e criada por Mae Martin, mistura mistério e crítica social ao explorar um internato para adolescentes problemáticos. Para ver na Netflix.
No NOW, o jornalista Raul Vaz defendeu que, se fosse o Almirante Henrique Gouveia e Melo, não participava nos debates. “A tomada de decisão dos três canais é, na minha opinião, altamente questionável”, acrescentou.
Canais pediram exclusividade a oito candidatos. Comissão Nacional de Eleições critica e envia posição à ERC e Autoridade da Concorrência.
Um ataque com mísseis russos danificou um armazém na capital ucraniana, provocando um incêndio e ameaçando a segurança na cidade. As autoridades ucranianas indicam que o ataque se insere numa série de ofensivas recentes sobre infraestrutura crítica.
O artista português instalou uma nova peça frente à Casa Branca, em Washington D.C. A obra, intitulada “Governmental Advisory - Explicit Content”, é uma crítica às políticas e à figura do presidente norte-americano, Donald Trump.
Rosário Palma Ramalho confirma que os dados apontam para que as pensões de até cerca de mil euros tenham uma atualização de 0,5 pontos acima da inflação. Estimativa do Negócios aponta para 2,8%. Ministra admite bónus que o ministro das Finanças considera "muito mais difícil" e critica proposta do PS para aumentos permanentes.
O parlamento aprovou esta sexta-feira o a aumento da residência mínima para a obtenção da nacionalidade de cinco para sete anos, para cidadãos de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, e para dez anos, para cidadãos de outros países.
Os deputados socialistas confrontaram Joaquim Miranda Sarmento com o atraso no pagamento do prémio e insistiram que a medida é legalmente cumulável com o IRS Jovem.
O parlamento português aprovou na sexta-feira o projeto de lei do Chega para proibir a utilização de burcas e outros véus que ocultem o rosto em espaços públicos.
Presidente dos EUA voltou a ser capa da "Time" pelo seu papel na obtenção da paz no Médio Oriente. Sobre o artigo, disse que "a história [é] relativamente boa", mas deixou críticas à fotografia. "Pode ser a pior de todos os tempos."
Pequim intensificou o seu confronto comercial com Washington ao anunciar novos controlos à exportação de materiais estratégico e Trump respondeu com tarifas de 100%.
"The Life of a Showgirl" deverá sagrar-se o disco mais bem sucedido de 2025, mas não escapou a uma reação morna da imprensa especializada.
Lula da Silva, que será o anfitrião da COP30, criticou ainda o facto de muitos chefes de Estado não terem “noção de quanto gás de efeito estufa uma bomba solta no planeta”.
O novo modelo de ação social estará concluído em dezembro e estará a funcionar no próximo ano letivo.
A líder bloquista criticou ainda as políticas do PSD e do Chega e agradeceu o acompanhamento dos diplomatas portugueses quando esteve detida em Israel, em contraste com as ações do Governo.
Além disso, o dirigente socialista acusou o Governo de Luís Montenegro de uma "altivez incompreensível".