
Bardô - Brasserie Française: o sabor de França chegou a Lisboa
O novo restaurante da capital abre hoje portas com o conceito de brasserie e conta com um bar de cocktails e DJ.
O novo restaurante da capital abre hoje portas com o conceito de brasserie e conta com um bar de cocktails e DJ.
Volvido pouco mais de um ano, o Chez Chouette, em Lisboa, tem uma nova pulsação. A matriz francesa e portuguesa mantém-se, mas a carta rasgou-se e o espaço renovou-se, ancorado agora na cozinha de António Xavier.
Os donos do espaço, Virgilio Martínez e Pía León, oferecem uma variedade de ingredientes que mostram a identidade peruana. Os menus custam entre os 264 e 306 euros.
Escritora lançou um blogue em que tentava replicar as receitas de Julia Child. Acabou por inspirar um filme realizado por Nora Ephron.
Se conhecem (e em absoluto devem conhecer) o Sheldon da Teoria do Big Bang, vale a pena ver a combinação de maleitas psicológicas, epilepsia, Asperger, etc., com a condição de um “prodigioso savant” verdadeiro, como é Daniel Tammet.
Na Cavalariça, em Lisboa, a cozinha tem rédea solta. Já Henrique Sá Pessoa apresenta o renovado Costa a Costa, no Alma.
O chef que criou o duchesse haveria de ter gostado daquela senhora de cabelo armado.
O vírus não se limita a enfraquecer-nos e a liquidar-nos. O vírus come devagar o nosso bem mais precioso: o tempo. O tempo da serenidade e o tempo da alegria desapareceram-nos, feitos grãos de areia entre os dedos. Até o tempo de falarmos de outra coisa nos foi tomado.
João Ribeiro aturou as exigências de Calouste Gulbenkian, comprou ovos e frangos a Salazar e serviu um jantar à Rainha Isabel II. Chamam-lhe o maior do século, mas há quem torça o nariz.
A decisão foi comunicada pessoalmente pelo diretor dos guias Michelin, que se deslocou esta quinta-feira a Lyon para se reunir com a equipa do restaurante, localizado em Collonges, leste de França.
Para além de uma estadia de luxo, o hotel está equipado com SPA e oferece três propostas gastronómicas afinadas pela batuta do chef parisiense Julien Montbabut.
Fóruns, rotas gastronómicas, conversas culinárias e jantares temáticos marcam a primeira edição da Porto Food Week, evento que decorre entre 21 e 30 de março
É um dos chefs mais condecorados do mundo. Famoso pela sua incomparável cozinha francesa, o monegasco, de 61 anos, criou conceitos inovadores de refeição que reflectem influências internacionais e, por causa disso, conquistou uma reputação global fenomenal.
Famoso cozinheiro foi vítima de um cancro no pâncreas, diagnosticado há cerca de um ano.
Jean-Luc Rocha conta já com duas estrelas Michelin e refere que se apaixonou pela cozinha em criança graças à avó portuguesa.
O maior evento gastronómico da capital regressa ao Pavilhão Carlos Lopes de 5 a 15 de Abril. Para uma melhor digestão do que por lá se vai passar, filetámos o evento em cinco postas delgadas. Sem espinhas