NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O novo restaurante da capital abre hoje portas com o conceito de brasserie e conta com um bar de cocktails e DJ.
A partir de hoje, Lisboa recebe uma adição de alto nível com a inauguração do Bardô, um espaço gastronómico exclusivo que promete trazer o melhor da autêntica gastronomia francesa, com DJ e bar de cocktails, à capital portuguesa.
Localizado estrategicamente na Rua Rodrigues Sampaio, este restaurante é uma ode à sofisticação e à arte da gastronomia de França. Com um cardápio cuidadosamente orientado por um dos 100 melhores chefs da Europa de cozinha francesa, o restaurante traz à mesa uma experiência única, ao elevar os sentidos e ao proporcionar um verdadeiro banquete para os apreciadores da alta gastronomia.
Desde pratos tradicionais reconhecidos no mundo inteiro, como o confit de pato, até ao menu executivo que apresenta 3 entradas, 3 pratos e 3 sobremesas - alteradas semanalmente - ou a carta tradicional, cada prato do cardápio reflete a excelência, a qualidade e a autenticidade da gastronomia francesa. Apresenta, assim, produtos de alta qualidade, como a trufa e o caviar de salmão e pratos mais elaborados típicos da antiga brasserie.
Em relação ao nome, Bardô - Brasserie Française, remonta à origem da palavra 'cervejaria', mas com um desenvolvimento gastronómico mais sofisticado e uma abordagem livre e descontraída que garante a essência da gastronomia luxuosa.
"A inspiração para o espaço provém de uma influência parisiense, da atmosfera tradicional de uma brasserie.", conta Antoine Pinto Croix, o prestigiado arquiteto, responsável por todos os detalhes do espaço - desde o conceito, o design de interiores, o fardamento clássico preto e branco até à ementa.
Foram utilizados materiais mais requintados, conjugando conceitos antigos com uma abordagem moderna, contando com um bar, balcão e cozinha de conceito aberto. O ambiente interior é rico em vegetação, com muitas plantas verdes, trazendo a natureza para o espaço.
A carta de vinhos e champanhe é uma homenagem à excelência dos vinhos franceses e portugueses. A variedade reflete a riqueza e a tradição vinícola de ambos os países, proporcionando aos clientes uma experiência enológica completa e sofisticada.
A inauguração do restaurante acontecerá hoje mas a entrada será por convite. A abertura do restaurante ao público acontecerá a 26 de janeiro. O Bardô irá estar aberto de segunda a domingo, entre as 12h e as 2 da manhã e as reservas podem ser realizadas através da área respetiva existente na página Web do restaurante ou através do número de telefone 21 314 0882.
Bardô - Brasserie Française: o sabor de França chegou a Lisboa
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.