Sábado – Pense por si

Bardô - Brasserie Française: o sabor de França chegou a Lisboa

O novo restaurante da capital abre hoje portas com o conceito de brasserie e conta com um bar de cocktails e DJ.

A partir de hoje, Lisboa recebe uma adição de alto nível com a inauguração do Bardô, um espaço gastronómico exclusivo que promete trazer o melhor da autêntica gastronomia francesa, com DJ e bar de cocktails, à capital portuguesa. 
 
Localizado estrategicamente na Rua Rodrigues Sampaio, este restaurante é uma ode à sofisticação e à arte da gastronomia de França. Com um cardápio cuidadosamente orientado por um dos 100 melhores chefs da Europa de cozinha francesa, o restaurante traz à mesa uma experiência única, ao elevar os sentidos e ao proporcionar um verdadeiro banquete para os apreciadores da alta gastronomia. 
 
Desde pratos tradicionais reconhecidos no mundo inteiro, como o confit de pato, até ao menu executivo que apresenta 3 entradas, 3 pratos e 3 sobremesas - alteradas semanalmente - ou a carta tradicional, cada prato do cardápio reflete a excelência, a qualidade e a autenticidade da gastronomia francesa. Apresenta, assim, produtos de alta qualidade, como a trufa e o caviar de salmão e pratos mais elaborados típicos da antiga brasserie.
 
Em relação ao nome, Bardô - Brasserie Française, remonta à origem da palavra 'cervejaria', mas com um desenvolvimento gastronómico mais sofisticado e uma abordagem livre e descontraída que garante a essência da gastronomia luxuosa.
 
"A inspiração para o espaço provém de uma influência parisiense, da atmosfera tradicional de uma brasserie.", conta Antoine Pinto Croix, o prestigiado arquiteto, responsável por todos os detalhes do espaço - desde o conceito, o design de interiores, o fardamento clássico preto e branco até à ementa. 
 
Foram utilizados materiais mais requintados, conjugando conceitos antigos com uma abordagem moderna, contando com um bar, balcão e cozinha de conceito aberto. O ambiente interior é rico em vegetação, com muitas plantas verdes, trazendo a natureza para o espaço.
 
A carta de vinhos e champanhe é uma homenagem à excelência dos vinhos franceses e portugueses. A variedade reflete a riqueza e a tradição vinícola de ambos os países, proporcionando aos clientes uma experiência enológica completa e sofisticada.
 
A inauguração do restaurante acontecerá hoje mas a entrada será por convite. A  abertura do restaurante ao público acontecerá a 26 de janeiro. O Bardô irá estar aberto de segunda a domingo, entre as 12h e as 2 da manhã e as reservas podem ser realizadas através da área respetiva existente na página Web do restaurante ou através do número de telefone 21 314 0882.
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.