A insustentabilidade da discussão sem ação
Como Lula fez referência no seu discurso, fala-se muito, decide-se pouco e executa-se quase nada.
Como Lula fez referência no seu discurso, fala-se muito, decide-se pouco e executa-se quase nada.
Portuguesa coordena equipa do Parlamento Europeu na conferência pelo clima da ONU, que arranca esta segunda-feira no Brasil.
O climatologista avisa que os fenómenos extremos, como em Valência, vão ser mais frequentes. Apesar de não estar perto o fim do mundo, Portugal irá sofrer especialmente com as alterações climáticas.
A COP deste ano suscitou críticas especialmente ferozes por se realizar num Estado produtor de petróleo e por se ter iniciado envolta em polémicas relacionadas com acordos paralelos sobre combustíveis fósseis a ter lugar nos corredores da conferência.
Alice confessa que nunca quis criar um clube de chá com a Women in ESG. A missão foi sempre a de estabelecer uma comunidade que agregasse valor e desse voz às mulheres que estão fora das salas de negociação e de decisão.
Em abril, as flores musicais desabrocham, fazendo fluir novos sons pelos nossos ouvidos. Da pop ao rock, passando pelo indie ou pela eletrónica, eis os maiores lançamentos da temporada.
Elevadores avariados, eletricidade com falhas e dejetos espalhados pelo edifício são algumas das queixas apresentadas. No prédio, onde a maioria dos moradores ronda os 70 anos, há até quem atire do 7º andar o lixo pelas janelas, para evitar as escadas.
Na primeira noite de NOS Alive, a banda de Julian Casablancas mostrou não ser a mais apta a grandes espetáculos. Para os seus maiores fãs, no entanto, não é isso que faz dela especial.
Miguel Ferreira, CEO da empresa de segurança privada COPS, pede mais fiscalização por parte do Departamento de Segurança Privada da PSP, para evitar situações como a da agressão que envolveu um segurança porteiro de um bar em Albufeira. "Temos ainda conhecimento que muitos dos vigilantes ativos no setor da segurança privada não fizeram a formação de vigilante, limitando-se a comprar o cartão. É urgente uma fiscalização mais adequada no setor", apela.
Dijon Kizzee, de 29 anos, estava a andar de bicicleta quando a polícia o tentou mandar parar por violar uma regra do código da estrada.
O jovem que matou duas pessoas durante as manifestações anti-racistas em Wisconsin era apaixonado pelas forças de segurança, viajou mais de 500km para estar na primeira fila de comícios do presidente dos EUA e foi rejeitado pela Marinha no início deste ano.
Kyle Rittenhouse é acusado de matar duas pessoas durante os protestos contra a violência policial em Kenosha e de ferir outra pessoa com uma arma semi-automática. Perfil nas redes sociais continha mensagens de apoio à supremacia branca.
Não seguem o mesmo dress code nem juntam grandes números, mas existem. Garantem ser pacíficos.
Foi posto a circular nas redes sociais um vídeo que mostraria a detenção de um agente do FBI pela polícia, ao mesmo tempo que se vivem os protestos pela morte de George Floyd.
Em muitas cidades, registam-se protestos violentos. Mas noutros locais, os polícias e manifestantes homenageiam o afroamericano que morreu às mãos de um polícia.
A União dos Sindicatos de Lisboa promove na capital várias iniciativas em defesa da igualdade no trabalho e vai denunciar casos concretos de violações de direitos de trabalhadoras de vários setores.