Sábado – Pense por si

Pelos EUA, os polícias estão a ajoelhar-se em solidariedade com George Floyd

Leonor Riso
Leonor Riso 01 de junho de 2020 às 17:31

Em muitas cidades, registam-se protestos violentos. Mas noutros locais, os polícias e manifestantes homenageiam o afroamericano que morreu às mãos de um polícia.

Nos Estados Unidos, continuam os protestos relacionados com a morte deGeorge Floyd, o afroamericano que morreu depois de um polícia de Minneapolis se ter ajoelhado no seu pescoço durante oito minutos, no dia 25 de maio. Em algumas situações, os manifestantes e os agentes têm-se envolvido em confrontos, e registam-se saques a lojas e centros comerciais. Mas em muitas cidades, os protestos são pacíficos, com a polícia a mostrar solidariedade com a comunidade que protesta contra o racismo e a violência policial motivada pelo racismo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?