O primeiro dia de Trump
O fracasso calamitoso da campanha eleitoral do Partido Democrático é doloroso e incompreensível para grande parte dos opositores a Donald Trump.
O fracasso calamitoso da campanha eleitoral do Partido Democrático é doloroso e incompreensível para grande parte dos opositores a Donald Trump.
A quantidade de ratos nas ruas da cidade preocupam a autarquia que decidiu avançar com um programa mais agressivo de controlo da população daquele que é considerado o "inimigo público número 1" de Nova Iorque.
A minha defesa da preservação dos embriões assenta em pressupostos muito diferentes e que assentam na ideia da Dignidade da Vida e do respeito pelos Direitos Humanos.
Como aceitar a destruição dessas potencialidades de vida humana quando são tantos os entraves colocados à aplicação das técnicas de PMA e quando a infertilidade é uma doença que, cada vez mais, afecta os seres humanos?
O PAN avançou com um projeto de lei para responder a um problema de quase 20% das mulheres portuguesas. Parlamento Europeu já recomendou medidas para melhorar o acesso.
Quando vemos para além dos números e nos focamos nos direitos, vemos um mundo de possibilidades, vemos um mundo em que cada pessoa realiza o seu potencial.
O pessoal opta por “Christine”, como se tivesse andado com ela na escola, na impossibilidade de a tratar simplesmente por “a gaja da TAP”. Imagino a cara da ex-CEO com estas demonstrações regulares de rudeza. E imagino-a agora, a amaldiçoar o dia em que aceitou aterrar entre a tribo, com a missão patriótica de “salvar” a TAP.
Até ao momento, oito estados já viram o aborto ilegalizado por decisão do Supremo Tribunal norte-americano. Estima-se que, até ao verão, mais dois estados o façam, e o número pode subir mais ainda.
No Alabama, Arkansas, Mississipi, Missouri, Dakota do Sul, Oklahoma, Texas, Wisconsin e Virgínia do Norte o aborto já é proibido em todas as situações, incluindo violações ou incesto. Este sábado são esperadas milhares de pessoas num protesto em Washington.
A educação sexual ainda é considerada tabu em algumas culturas, nomeadamente no Médio Oriente. Ativistas têm procurado chamar a atenção para a importância do tema, através da internet e do poder das redes sociais para disseminar informação.
A aplicação é gratuita, acarreta um teste psicológico, organiza a apresentação das famílias dos noivos e vai acompanhar o casal durante quatro anos.
Um YouTuber espanhol decidiu infiltrar-se em várias seitas mundiais e revela tudo o que testemunhou. Numa das seitas é proibido ver filmes ou usar contraceptivos.
Há um movimento Pela Vida e Dignidade dos Pombos e um projeto de pombais contraceptivos que nunca saiu do papel. Há denúncias de animais gaseados, agressões a funcionários que fazem capturas e uma história mal contada sobre a largada de pombos de Lisboa no Alentejo.
A população mundial vai começar a dimiuir ainda em meados do século XXI. Já Portugal vai começar a diminuir cada vez mais o número de habitantes e em 2100 seremos (no máximo) 10 milhões.
Relatório sobre os próximos dez anos diz que efeitos da pandemia vão fazer-se sentir nos números da violência doméstica, casamentos infantis e gravidezes indesejadas.
Hannah estava a tomar a pílula quando a surpresa aconteceu.