Sábado – Pense por si

Eurico Reis
Eurico Reis Juiz Desembargador Jubilado
30 de junho de 2024 às 10:24

E agora vão destruir embriões (4)

A minha defesa da preservação dos embriões assenta em pressupostos muito diferentes e que assentam na ideia da Dignidade da Vida e do respeito pelos Direitos Humanos.

Está a terminar o mês de junho que foiinstituído pela Organização Mundial de Saúde como Mês Mundial da Consciencialização Sobre a Infertilidade, tendo como objectivo levar a população do planeta a prestar atenção e a tomar medidas concretas (ou seja, pressionar as entidades públicas dos vários países para que tomem essas medidas) para esse real e concreto problema que afecta o real e concreto dia a dia das vidas reais e concretas de um cada vez maior número de pessoas concretas no Mundo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.