Elisa Lisboa, a atriz que tinha na música a grande paixão (1944-2026)
Conheceu Maria Callas, foi a primeira escolha para cantar "A Desfolhada" e adorava viajar. A atriz portuguesa morreu a 9 de janeiro, aos 81 anos.
Conheceu Maria Callas, foi a primeira escolha para cantar "A Desfolhada" e adorava viajar. A atriz portuguesa morreu a 9 de janeiro, aos 81 anos.
Começou a carreira aos 18 anos na televisão, a fazer uma novela na TVI. Oito anos depois já passou por todos os meios: teatro, cinema, séries e dobragens. Acabou de ser distinguida nos prémios Sophia 2024.
newsletter de terça-feira
Pedro Santana Lopes diz que "qualquer comparação é ridícula", mas lançou o debate sobre se os "tantos casos, tantos" de António Costa deviam ter desfecho igual ao que levou à queda do seu Governo. A ideia torna importante puxar a fita atrás até 2004, mesmo que por agora Marcelo considere que o filme é bem diferente.
Antes dos 10 anos, meteu na cabeça que queria ser atriz e conseguiu. Já fez teatro, cinema, novelas e séries. Ganhou um Globo de Ouro e um prémio internacional. Está a tirar a carta, é vegetariana, gulosa, chorona e tenta ler um livro por semana.
De 2007 a 2022, a ficção nacional conquistou o público. Aproveitando as mais recentes estreias, de 'Causa Própria' e 'Crimes Submersos', na RTP, escolhemos uma dezena de outras que valem bem a pena.
Acha os “tesourinhos” de agora infelizes? Esqueça, as campanhas autárquicas já foram de susto.
Adorava o teatro, onde se estreou em 1983, mas foi a televisão que a tornou conhecida. Adorava beijos e abraços e dizia que a sua vida estava cheia de golpes de sorte. A atriz morreu esta quinta-feira, com 57 anos, após ter sofrido um aneurisma cerebral.
Cara conhecida da televisão e do cinema, Cândido Ferreira não resistiu a um cancro.
A atriz-prodígio decidiu dar dicas sobre os primeiros passos. Agências que prometem muito não são de fiar e as superstições podem ser uma ajuda, mas o que mais interessa é o foco no plateau. Rita Blanco e Maria João Luís elogiam-na em livro, sai dia 20.
Existe uma vaidade intrísenca em Marcelo que não convive bem com um Governo cabotino, um país empobrecido e uma direita “social” destroçada. Ficar de braços cruzados, sem interferir no naufrágio, não é propriamente um grande legado. E Marcelo quer deixar legado.
Um anúncio de jornal pôs a internet a imaginar uma história de amor e vários grupos de Facebook à procura de uma misteriosa mulher. Há quem desconfie que se trata de uma campanha publicitária. O autor respondeu à SÁBADO.
Dez anos depois de ser o miúdo da série Conta-me Como Foi, Luís Ganito regressa ao papel que o fez tornar-se ator.
Nova temporada da série será sobre a década de 80 em Portugal.