Sábado – Pense por si

Beatriz Frazão: "Se sonhas ser ator, estou a torcer por ti"

Raquel Lito
Raquel Lito 14 de abril de 2021 às 08:00

A atriz-prodígio decidiu dar dicas sobre os primeiros passos. Agências que prometem muito não são de fiar e as superstições podem ser uma ajuda, mas o que mais interessa é o foco no plateau. Rita Blanco e Maria João Luís elogiam-na em livro, sai dia 20.

A escolha certa do agente, como fazer umaself-tapepara um casting, jogos para incorporar personagens. São alguns dos pontos-chave do livro de Beatriz Frazão,Queres ser Ator:Tenho tanto para te contar(edição Nuvem da Tinta), nas livrarias a 20 de abril. Com apenas 17 anos, a autora-atriz já leva quatro novelas no currículo – podemos vê-la agora na TVI, como Mafalda Proença emPara Sempre–; tem um Globo de Ouro como revelação do ano (2017). "As músicas são uma grande ajuda na preparação da personagem", começa por dizer àSÁBADO, para depois citar um lema do livro: "Se queres ser ator, estou a torcer por ti". Dirige-se aos mais novos, tantos que a têm procurado via Instagram, enviando-lhe mensagens privadas com pedidos de dicas e recomendações para entrar neste mundo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".