O problema somos nós
A verdadeira insustentabilidade está neste capitalismo de dados que transforma formas de vida sem que ninguém disso se aperceba e faz de nós uma espécie de amiba que vai na onda sem reparar que está no mar.
A verdadeira insustentabilidade está neste capitalismo de dados que transforma formas de vida sem que ninguém disso se aperceba e faz de nós uma espécie de amiba que vai na onda sem reparar que está no mar.
O futuro da água está nas mãos das gerações mais jovens! O Desafio da Água regressa para a sua 3.ª edição, trazendo inovação, criatividade e um apelo à ação para a comunidade escolar algarvia.
Ter literacia financeira é ter a capacidade de tomar decisões financeiras conscientes. Na prática é saber viver com o que se têm, não cair em fraudes financeiras, saber gerir o que se ganha, fazer créditos e planear o futuro financeiro.
A atriz e a stylist Gabriela Pinheiro juntaram-se para lançar uma marca de roupa amiga do ambiente. A Obsidian é apresentada esta quinta-feira, no Portugal Fashion.
São cada vez mais as marcas de cosmética que só usam ingredientes naturais: preocupam-se com o que colocamos no corpo e com o rasto de lixo deixado pelas embalagens
Até ao Natal, o Wonder Room online da ModaLisboa incentiva o consumo local, mostrando marcas independentes e nacionais que querem ultrapassar a pandemia. Em algumas, oferece descontos
Da cozinha de João Ribeiro, nascida antes da pandemia já como projeto de takeaway, saem criações de todas as partes do mundo com a assinatura de random comfort food.
A ModaLisboa quer refletir sobre sustentabilidade. De 5 a 8 de março, 39 designers e outras tantas marcas e pensadores discutem o problema
O professor e psicólogo do consumo Samuel Lins explica à SÁBADO por que razão se pode perder a cabeça perante grandes descontos como os da Black Friday
A Too Good To Go chega esta terça-feira a Portugal e quer que no fim do dia nenhum restaurante, café ou supermercado deite comida para o lixo. As refeições custam entre dois e cinco euros.
A Escola Missão Continente desafiou os alunos do 1.º Ciclo a aprender e a pensar sobre o uso consciente do plástico.
A 3ª edição do Organii Ecomarket regressa a Lisboa nos dias 27 e 28 de Outubro. O Armazém 16 em Marvila vai encher-se de actividades e produtos 100% biológicos que promovem um estilo de vida mais saudável
Há mandamentos básicos: sacos de pano, comida a granel ou garrafas de bambu. Mas é preciso mais: repensar os hábitos de higiene e cozinha. Histórias de quem fez tudo isso, apesar das dificuldades, e até avançou com negócios sustentáveis.
A CannaDouro - Feira Internacional de Cânhamo do Porto realiza-se este fim-de-semana e tem à disponibilidade cachimbos e mortalhas, mas também peças de vestuário e produtos terapêuticos.
A Fashion Revolution Portugal e a Fair Bazaar juntam-se num evento para promover um consumo consciente da moda