Sábado – Pense por si

Diogo Barreto

Fernando Ulrich avisou Vítor Gaspar da situação do BES

"O principal problema que existe no sistema bancário português é o Banco Espírito Santo", disse o presidente da comissão executiva do BPI ao ministro das Finanças em 2013. Ulrich é hoje ouvido no âmbito do julgamento do caso BES/GES.

Susana Lúcio

Ucranianos criam negócios em Portugal

Deixaram a Ucrânia por causa da guerra e estão a construir uma vida em Lisboa com ajuda de outros ucranianos num grupo de networking de negócios. Há quem promova a venda de móveis indianos e quem procure mais clientes para o negócio do alpinismo industrial e animação de festas.

Maria Henrique Espada

Rui Rocha quer "borlas" para os ricos e Mortágua só quer distribuir pobreza

Mas só segundo o adversário. Rui Rocha queixou-se do "lá vem o partido dos ricos" da bloquista, Mariana Mortágua queixou-se do "comício" liberal e garantiu que até quer fazer crescer Portugal, mas Rocha lembrou-a de que o programa pouco ou nada fala disso. O debate foi duro, mas seco.

Caderno de significados

A regra da impunidade

Em 50 anos de democracia, as palavras mágicas para descodificar e entender a raiz do problema da corrupção em Portugal têm sido: fundos comunitários; perdões fiscais; faturas falsas; obras públicas e prescrições dos processos judiciais. Mas já não chega.

Alexandre R. Malhado

Altice: Quem são os detidos da Operação Picoas?

É uma longa rede empresarial suspeita pelo Ministério Público de ter lesado o Estado e Altice em mais de 100 milhões de euros. Um antigo canalizador, um construtor e um ex-empresário de flippers com a filha: qual é a história dos detidos?

SÁBADO

Banif, o banco suspeito de lavar 1.400 milhões de euros

Durante 10 anos, incluindo no período da intervenção do Estado português, passaram por contas da instituição fundada por Horácio Roque muitos milhões usados para alegados pagamentos corruptos do caso Lava Jato. Em A teia do Banif, o jornalista e diretor-adjunto da SÁBADO António José Vilela conta a história dos planos secretos de um “banco maldito”

Cláudia Rosenbusch

Jogo viciado nos contratos públicos

Sete construtoras de um empresário misterioso eram candidatas nos mesmos concursos. Ministério Público recebeu denúncia envolvendo câmara e freguesias em Loulé.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)