Sábado – Pense por si

Ucranianos criam negócios em Portugal

Susana Lúcio
Susana Lúcio 28 de maio de 2024 às 23:00

Deixaram a Ucrânia por causa da guerra e estão a construir uma vida em Lisboa com ajuda de outros ucranianos num grupo de networking de negócios. Há quem promova a venda de móveis indianos e quem procure mais clientes para o negócio do alpinismo industrial e animação de festas.

Denys Dumanov construía prédios em Kiev, capital da Ucrânia, antes da invasão russa em 24 de fevereiro de 2022. Engenheiro civil, fundou uma empresa depois de anos como responsável de construtoras estrangeiras no país. Tinha acabado de lançar um novo projeto: Greendom, um bairro com quatro prédios de cinco andares a ser construído nos subúrbios da capital, equipado com parque infantil, ginásio ao ar livre e um campo de basquetebol. “Construímos fora da cidade para famílias jovens que querem casas boas perto de Kiev”, conta o empresário à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.