Comissão Nacional do PS aprova diretas a 13 e 14 de março e congresso a 27, 28 e 29
Datas foram aprovadas por unanimidade.
Datas foram aprovadas por unanimidade.
Está também prevista uma análise da situação política e uma intervenção aberta do secretário-geral.
José Manuel Castro foi “desnomeado” como secretário-geral e arrisca expulsão do partido por alegadamente “sabotar” Joana Amaral Dias. Ameaças do militante entregues à PJ.
Na sexta-feira, um pequeno grupo de membros eleitos e suplentes do partido no poder, o Liberdade e Refundação (Libre, esquerda), numa sessão extraordinária do parlamento, aprovou a recontagem de todos os votos.
Este Congresso terá duas candidaturas: Inês de Sousa Real, porta-voz desde junho de 2021 e única deputada do PAN, e Carolina Pia, ex-líder distrital em Viseu que se afastou por divergências com a direção atual.
Turistas portugueses estão também cada vez mais disponíveis para experiências longas e diferenciadas.
O primeiro-ministro antecipou também que "daqui a um ano" as suas palavras "vão fazer ainda mais sentido", tal como daqui a quatro anos, no final da legislatura e dos mandatos autárquicos, que terminam ambos em setembro de 2029.
Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e da Iberia, estão de olho na transportadora aérea nacional.
Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, abordou o tema em Macau.
Jornal de Negócios afirma que a TAP bloqueou a compra de viagens aéreas para 11 de dezembro.
Da votação das moções apresentadas ao congresso resultou a aprovação de protestos, dos quais o que gerou mais discussão foi o transporte de doentes não urgentes que tenham altas dos hospitais.
A lista liderada por António Nunes obteve 311 votos (79%), tendo sido registados 93 votos brancos.
A Comissão Política Nacional aprovou a realização do X Congresso Nacional, sendo já conhecida a recandidatura de Inês de Sousa Real.
No congresso será decidida a realização de protestos caso o Governo não dê garantias sobre a resolução dos problemas das corporações.
A candidatura será oficializada em breve e tem como objetivo "trazer uma nova dinâmica ao partido".
O último Congresso do partido realizou-se em maio de 2023 e resultou na reeleição da líder Inês de Sousa Real, depois de a sua candidatura à Comissão Política Nacional ter conseguido 72% dos votos.