
Chimamanda Ngozi Adichie, as mulheres e a pandemia
"Inventário dos Sonhos" é um olhar sobre a vida de quatro mulheres em plena pandemia. Todas, na ponta dos dedos de Chimamanda Ngozi Adichie, refletem sobre a felicidade.
"Inventário dos Sonhos" é um olhar sobre a vida de quatro mulheres em plena pandemia. Todas, na ponta dos dedos de Chimamanda Ngozi Adichie, refletem sobre a felicidade.
Para celebrar o Dia da Comunidade Britânica, o rei Carlos II decidiu partilhar uma seleção de músicas que marcaram a sua vida.
O principal suspeito do homicídio do CEO da UnitedHeathcare tornou-se símbolo do descontentamento popular com um dos piores sistemas de saúde em países desenvolvidos. A eleição de Donald Trump pode complicar ainda mais a saúde dos americanos.
No que respeita a juízes/as, delegados/as do Procurador-Geral da República, em representação da Comunidade e do Estado, e advogados/as mandatários/as dos demais litigantes, cada macaco deve estar no seu galho
Elvino Dias foi brutalmente assassinado por quem tinha medo da sua coragem e competência para usar o Direito e os Tribunais moçambicanos em defesa da democracia, apurando a verdadeira vontade popular. O seu assassinato visa também desincentivar outros advogados moçambicanos que ousem ter ideias semelhantes.
Rishi Sunak deverá ser o último primeiro-ministro Conservador dos últimos 14 anos, já que as sondagens atribuem o poder ao partido Trabalhista, de Keir Starmer.
Três meses depois de ter sido diagnosticado com cancro, o rei de Inglaterra volta a marcar presença em compromissos públicos. Mas o tratamento ainda não terminou.
A discreta filha do príncipe Eduardo, que era a “neta favorita” de Filipe de Edimburgo, ganha cada vez mais protagonismo. Louise tem 20 anos, mas já é vista pelos especialistas como uma mais valia numa altura de crise para a família real britânica.
O Rei Carlos III e Kate Middleton, a mais amada entre os britânicos, estão doentes. Especialistas temem que a ausência deixe a monarquia vulnerável.
Data marca ainda o primeiro ano do reinado de Carlos III. O ano das cerimónias de coroação e dos escândalos familiares.
Carlos III e a rainha Camilla vão passar uns dias em Sandringham. Coroação foi encerrada com voluntariado e já está a ser preparada uma grande viagem pelo Reino Unido.
A polícia confirmou a detenção de quatro pessoas por suspeitas de perturbação da ordem pública e três pessoas por posse de artigos que podem causar danos criminais durante aquilo que considera uma "operação policial significativa".
O herdeiro de Isabel II que hoje sobe ao trono terá que enfrentar vários desafios.
A infância, os desgostos, os escândalos, os casamentos e os gostos peculiares do herdeiro mais velho do trono de Inglaterra. Aos 74 anos, Carlos é coroado no sábado, dia 6.
A petição insta o monarca a apresentar um pedido de desculpas formal, a reconhecer os atos de genocídio britânicos contra os povos indígenas e a repatriar os artefactos sagrados e os restos mortais dos povos indígenas que se encontram nos museus e instituições britânicos.
A investigação apoiada pelo Palácio de Buckingham está a ser realizada em parceria pela Historic Royal Palaces e pela Universidade de Manchester e deve estar concluída até 2026.