
Responsável pelas armas nucleares russas assassinado em Moscovo
Igor Kirillov morreu após uma explosão perto de um edifício residencial. A Ucrânia já reivindicou o ataque e Paulo Batista Ramos considera que se chegou ao nível de "guerra total".
Igor Kirillov morreu após uma explosão perto de um edifício residencial. A Ucrânia já reivindicou o ataque e Paulo Batista Ramos considera que se chegou ao nível de "guerra total".
Câmara Pereira não queria ir em lugar não elegível, sonhava ser deputado como o irmão Nuno. Acabou por ceder a Paulo Estêvão. Na direção, há quem tema que a exposição do líder prejudique o PPM: “É um ativo tóxico.”
A candidata à liderança da IL não quer um “partido do Twitter”, a rede em que por sinal o adversário, Rui Rocha, se destacou. Aponta falhas à comunicação das ideias do partido, quer torná-lo a terceira força política do país e pelo caminho legalizar a canábis.
Escolheu o calendário e deixou o novo líder um mês à espera. Fez viagens, indicou pessoas e não deu sequer um gabinete na sede ao seu sucessor.
O The Great Translation Movement, conta de Twitter que conta com voluntários para traduzirem informações sobre a guerra, acusou meios de comunicação ligados ao governo chinês de alterarem informações sobre a invasão russa à Ucrânia para partilhem propaganda russa.
Tribunal Constitucional tem "em análise" denúncias de várias ilegalidades. Faltam atas de reuniões que podem tornar ilegais as próprias listas às eleições. A sede tem a luz cortada por falta de pagamento. Um terço dos dirigentes é parente do líder. Mas o PPM está no governo dos Açores e na Câmara de Lisboa.
Rio disse que não vê "utilidade" em ficar como líder, mas não se demitiu. E o Conselho Nacional deste sábado pode servir só para "discutir o sexo dos anjos". Ainda não há diretas à vista no PSD.
Chicão ataca incoerência dos adversários e diz que até as finanças do partido aconselham a suspensão de um Congresso que pediu há duas semanas, mas para o qual acredita que será difícil conseguir financiamento. Conselho de Jurisdição esclarece que decidiu considerar nulo o Conselho Nacional. Apoiantes do líder defendem que essa decisão pode ser nula.
Mas Ventura pode nem estar líder, apontam: foi eleito em diretas, estatutos exigiam congresso. O partido navega num limbo legal.
"Nunca vi na história do PSD o partido correr um risco desta dimensão, colocar-se numa situação de completa fragilidade", afirmou líder social-democrata, à saída do Conselho Nacional.
Está instalada a confusão no PSD. Rui Rio mudou de ideias sobre as datas para as diretas, mas não muda a proposta que leva a votos no Conselho Nacional. Oposição interna ainda avalia se apresenta proposta alternativa.
Um militante de Marco de Canaveses ameaça com queixa ao Tribunal Constitucional. Mas na direção do CDS não há intenção de alterar a data do Conselho Nacional.
Presidente do Conselho Nacional do CDS não vê razões para a carta na qual 25 conselheiros apontam o dedo a irregularidades na convocatória.
No rescaldo do Conselho Nacional, os próximos de Francisco Rodrigues dos Santos ainda analisam o que se passou na reunião em que Adolfo Mesquita Nunes desafiou o líder.
Homem era pai do jovem de 24 anos que foi encontrado sem vida nos escombros do edifício. Estava hospitalizado desde 20 de dezembro, dia da explosão e desabamento do prédio.
A decisão foi tomada após o anúncio da recandidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa e o Conselho Nacional do CDS-PP reúne-se no sábado, dia 11.