
Morreu Luís Oliveira, histórico editor da Antígona
Oliveira, que editou com a Antígona obras de pendor progressista e anti-capitalista por quase meio século, tinha 85 anos.
Oliveira, que editou com a Antígona obras de pendor progressista e anti-capitalista por quase meio século, tinha 85 anos.
A economista já escreveu dezenas de livros. Pensar, Olhar, Viver é o mais recente e está no top. Mãe dos antigos políticos Miguel e Paulo Portas confessa sentir-se ansiosa com a situação do País.
Ana Figueiredo, presidente da Altice, garante que sim. Já o designer Philippe Starck passou a dar mais importância aos pequenos erros depois de se despenhar de avião – e de sobreviver para contar a história. Para o advogado Nuno Galvão Teles, descontrair é cozinhar.
As novelas de Henry James são como charadas a decifrar sobre a moralidade e o destino. As soluções estão na própria vida. A Fera na Selva volta agora às livrarias portuguesas.
Em Por Este Reino Acima, acompanhamos Gonçalo Cadilhe numa viagem pelo primeiro trekking da História de Portugal. E com Santo António por companhia.
Para se locupletarem e promoverem o seu negócio, os patrões do Clube do Autor decidiram fazer-se lucas, passando por cima da lei que protege os autores
Oliveira é o mais acabado exemplar do indivíduo que diz uma coisa e faz outra. Na teoria, é radicalmente do contra, é um ácido crítico das instituições capitalistas e dos seus representantes. Na prática vivida, porém, cultiva a lei desvairada do dinheiro, entrega-se ao instinto de ganhuça do capitalismo, é um escrupuloso defensor da concorrência implacável e da fórmula autoritária
Somos mais baixos, temos menos força, vemos pior e temos dentes tortos. O investigador Vybarr Cregan-Reid diz que a culpa é da tecnologia, e das cadeiras.
Em entrevista à SÁBADO, o autor da Teoria da Velocidade da Luz Variável confessa que não rejeita a hipótese de voltar a Portugal, mas que é em Londres que está o trabalho.
Jornalista José Manuel Barata-Feyo lança livro sobre os 350 homens e mulheres que “pegaram em armas e lutaram”.
O livro do jornalista Barry Hatton retrata a cidade de Lisboa e todas as adversidades que enfrentou. O excesso de turistas é o novo desafio
Poder, dinheiro, beleza, tragédia e êxito. Estes são os nomes das famílias que se transformaram nas mais poderosas dinastias dos últimos anos, dos negócios à política ou ao entretenimento.
No século XIII, Marco Polo falou aos europeus dos confins da Terra, das estepes russas à imensidão da Pérsia - lugares até aí não cartografados. Viagens, obra debatida até hoje, tem nova edição
Novidades a chegar às livrarias - de ensaios e crónicas à história real de uma vítima de cancro da mama e a um livro que analisa o que faz de nós, seres humanos, mais ou menos felizes. Boas leituras.
Como é que Tom Bissell, especialista em videojogos, assina um livro como Apóstolos? Pretexto de conversa
Pertenceu ao Governo de Guterres, comprou guerras com os estudantes por causa das propinas e agora decidiu contar tudo em livro. Uma obra híbrida, entre a biografia e as memórias, com base nas anotações diárias e escrita pela jornalista Dulce Neto