Sábado – Pense por si

Dos Rockefeller aos Kennedy, as histórias por trás das grandes dinastias que moldaram o mundo

Máxima 25 de fevereiro de 2019 às 09:21

Poder, dinheiro, beleza, tragédia e êxito. Estes são os nomes das famílias que se transformaram nas mais poderosas dinastias dos últimos anos, dos negócios à política ou ao entretenimento.

Como foram criadas, ao longo dos anos, as grandes fortunas do século XX? E quais foram as histórias por trás das famílias mais conhecidas do nosso tempo? O sucesso dos Onassis, o poder e maldição dos Kennedy, o conto de fadas dos Grimaldi, o império Tiffany e os trunfos dos Trump – estes são alguns dos apelidos que aparecem na nova edição do livro As Grandes Dinastias, publicado pelo Clube do Autor e parte da coleção com a chancela do Canal de História. A obra relata com pormenor e rigor a história dos empreendedores que construíram impérios, criaram estilos e alcançaram o reconhecimento do público no mundo, reunindo ingredientes apetecíveis como dinheiro, poder, beleza, glamour, tragédia e êxito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.