O fogo, a cinza, o pó – humildade e desastre
Os incêndios, a violência do fogo — o que nos ensinam, para além do horror e da destruição - é um pouco isto: o Império e o Imperador são pó levantado. Serão, pois, um dia pó deitado.
Os incêndios, a violência do fogo — o que nos ensinam, para além do horror e da destruição - é um pouco isto: o Império e o Imperador são pó levantado. Serão, pois, um dia pó deitado.
Todas as cores têm um significado, se repararem que uma pessoa normalmente anda mais com uma cor é porque, provavelmente, gosta desse sentimento. Quem usa as cores todas normalmente é mais emocional.
O Monte Etna, na Sicília, Itália, voltou a entrar em erupção na segunda-feira, lançando uma nuvem de fumo e cinza a vários quilómetros de altura. Veja o vídeo.
Dois dos principais candidatos aparecem junto da concentração dos seus apoiantes de mota e não é uma mota qualquer, é uma mota de marca, e vestidos a preceito de motards, coisa que nenhum é. Outro candidato faz-se filmar a tomar banho em tronco nu, ou joga voleibol na praia. Nenhuma mulher faria algo de semelhante.
O Facebook, o Whatsapp, o Instagram e o TikTok mudaram para sempre a forma como comunicamos. Passámos por uma pandemia que nos confinou durante meses, hoje compramos quase tudo pela Internet, conduzimos carros elétricos, fomos campeões no futebol e ficámos sem a Rainha de Inglaterra.
A sessão solene comemorativa do 51.º aniversário do 25 de Abril de 1974 acontece em período de luto nacional de três dias decretado pelo Governo pela morte do Papa Francisco. Bancadas da esquerda criticaram a suspensão de cerimónias por parte do Governo. Direita optou por fazer campanha eleitoral nos discursos.
Cidades escondidas, uma máscara ornamentada e um manuscrito com mais de dois milénios, sobre como aproveitar a vida, representam avanços significativos e oferecem novas respostas.
A indiferença de quem sabe e cala é uma forma ainda mais profunda de violência. A comunidade tem uma responsabilidade, porque a violência não é um problema individual, é um problema colectivo. A vergonha que envolve o tema não é só das vítimas, é também nossa.
Crime aconteceu em Toledo.
A coluna de fumo e cinzas chegaram a elevar-se a 9.500 quilómetros acima do nível do mar.
Com milhões de livros vendidos, Yrsa Sigurdardóttir é uma engenheira civil e escritora que, a partir da Islândia, conquistou o topo do mercado livreiro.
Peça de roupa já se tornou a mais cara alguma vez utilizada por um ginasta nos Jogos Olímpicos.
Em ano e meio fez três séries, dois filmes, uma telenovela e descobriu-se realizadora. Aos 40, diz não estar "sequer a meio da maratona". Em entrevista, a atriz revela-se.
Aulas de respiração e dietas radicais são as técnicas de treino da socialite para aguentar os vestidos que lhe afinam a cintura.
A Central de Biomassa do Fundão nasceu para produzir energia verde, mas o barulho e o pó que produz está a transformar a vida dos moradores num inferno e a pôr em risco a sua saúde.
O "The Voice" colocou-a nos olhos do País, mas a voz já lhe tinha dado o maior dos trunfos. No fado que canta, cabem a vida, o bairro e o amor a Chelas. Acompanhámo-la em Braga, no primeiro concerto em sala desde que lançou o disco "Liberdade".