Os 5 truques da redução de IRS
Faça-se o que se fizer, num país onde se ganha mal, baixar o IRS parece sempre bem. Foi aliás essa a política do Partido Socialista nos 8 anos em que governou.
Faça-se o que se fizer, num país onde se ganha mal, baixar o IRS parece sempre bem. Foi aliás essa a política do Partido Socialista nos 8 anos em que governou.
Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.
A escolha de Mariana Leitão para Belém é uma boa oportunidade para que os portugueses conheçam melhor uma das mais talentosas deputadas da sua geração. Se a dra. Leitão levar para a campanha a tenacidade que exibe noutros palcos, temo pelo miocárdio dos machos mais ancestrais.
Um murro nas ventas é perder-se, esmurrado e enxovalhado, pelo Barreiro, sem sequer o carinho de um cão por perto agora que chega outro Natal.
Apoio do Turismo de Portugal para campanha externa subsidia eventos LGBTI dentro do País. Associação assegura que promoção interna foi acertada.
A memória do ano de 1999 em Jacarta de Ana Gomes é um depoimento relevante sobre a história de Timor-Leste e só ganha em ser confrontado com outros relatos e estudos.
Segundo o presidente do SEP, há hospitais com níveis de adesão mais elevados, como em Abrantes (91%), Hospital Egas Moniz, em Lisboa (73%) ou Hospital da Póvoa do Varzim (79%).
Com base nos números das autoridades de Gaza, 283 habitantes de Gaza foram mortos e 814 feridos em toda a Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
As buscas realizadas hoje a 65 locais estão relacionadas com fraude contra a Segurança Social, com prejuízos que ascendem a 28 milhões de euros, revelou a PGR.
Para as pessoas sãs, o que aconteceu a 10 de Março não tem história. Foi a decorrência normal de se viver numa democracia normal. Para os radicais, foi o início do apocalipse. Pobrezinhos. Por que motivo não ajustam a medicação e consultam os estudos científicos disponíveis?
O arrendamento acessível ganha escala em Lisboa com 3.300 imóveis municipais a saírem até 2026. No Porto, a fasquia vai nos 1.500 até 2028. A moda das cooperativas está de volta. Inquilinos, futuros proprietários, autarcas e arquitetos explicam à SÁBADO onde e quando surgem as oportunidades.
O PSD, naturalmente, fará o que entender. Mas estranho que os “notáveis” não antecipem os efeitos de levarem os nubentes ao altar. Criticar o “não é não” de Montenegro é legítimo e, para muitos, inevitável. Mas fazer de conta que não existiu é um convite ao suicídio.
A proposta de Orçamento do Estado para 2024 atualiza o Imposto Sobre Veículos (ISV) e o Imposto Único de Circulação (IUC). O impacto nos preços finais oscila entre 0,04% e 2,02% nas simulações realizadas pela PwC. Veja alguns dos exemplos.
Atirar ovos com tinta verde? Não, meninos. É preciso dar o exemplo. É preciso dizer adeus à Internet, ao telemóvel, ao carro, à viagem de avião e a todos os produtos maiores, ou até menores, da economia carbonizada.
É em primeiro lugar aos portugueses que o primeiro-ministro tem de prestar contas não só no fim do mandato, mas durante o tempo em que governa. Incentivos para os jovens como aqueles que se anunciaram são bons. Não chegam, mas são bons.
Começou a trabalhar aos 6 anos e hoje, aos 63, lidera uma empresa com 2.700 trabalhadores – incluindo um que passa os dias a tratar de uma burra. Na DST há 2 mil obras de arte e uma natalidade que é o dobro da média nacional.