A vandalização dos cartazes do Chega
Vou mais uma vez repetir que o meu entendimento da liberdade de expressão é muito lato e permite mesmo aquilo que se chama “discurso de ódio”. Seja como for, a vandalização é condenável.
Vou mais uma vez repetir que o meu entendimento da liberdade de expressão é muito lato e permite mesmo aquilo que se chama “discurso de ódio”. Seja como for, a vandalização é condenável.
Ao fim de 28 anos, o Festival Sudoeste está ausente do calendário de Verão: o recinto da Costa Vicentina é agora um deserto. Na edição anterior, teve um prejuízo avultado e o dono da promotora do evento, Música no Coração, precisa de um grande patrocinador para retomá-lo em 2026. Será que vai conseguir? Veja os vídeos.
Estacionam à beira-rio, mas sem condições. Não têm onde despejar as águas sujas e reabastecerem. A vizinhança queixa-se das concentrações espontâneas, ainda que haja um projeto de construção de um parque com 40 lugares, desde 2015.
Tenciona avançar com a candidatura a Belém, e as sondagens dão-lhe respaldo – já a popularidade dentro da Marinha deixa a desejar. A ambição que o fez destacar-se também criou anticorpos.
A instituição prevê que a situação esteja resolvida até meados de junho, tempo necessário para adotar novos procedimentos e até ter "três resultados negativos sucessivos, tal como é determinado pelas entidades de saúde competentes".
Os Symington, donos de 27 quintas no Douro, têm um antepassado que esteve na Guerra com Winston Churchill. Disputam a liderança com empresas como a Fladgate, com um espião na história das suas marcas. A lendária Ferreira, comprada pela Sogrape a 130 primos, foi fundada por Dona Antónia – os seus dois filhos acumularam tantos luxos que faliram ambos.
Estivemos cinco dias e quatro noites num dos hotéis mais exclusivos das Maldivas, o Fushifaru. Uma experiência única nos voos, nas villas, à mesa, na praia ou no mar, por cima e por baixo de água. Para perceber tudo o que pode ser feito nesta ilha-resort do oceano Índico.
Nesta escola os peregrinos dormem no chão, em sacos-cama. Eles tomam banho de água fria, lá fora; elas têm a água quente do balneário. Ninguém perde o ânimo. A SÁBADO acompanhou as primeiras horas de uma escola que acolhe peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Benfica.
Há escolas que precisavam de reparações há anos a serem intervencionadas, professores sem sala para trabalhar, estranhos a circular no espaço escolar durante exames. A vinda dos peregrinos para as Jornadas Mundiais da Juventude está a mexer com a vida nas escolas e fazer alguns professores falarem em "falta de respeito".
Usar água da chuva para o autoclismo e para a máquina de lavar ou proibir a lavagem de carros – estas são algumas das recomendações para enfrentar a escassez.
Três etapas numa viagem por Israel. Das noites loucas à religião, terminando no Deserto da Judeia à beira do ponto mais baixo do planeta. O Médio Oriente à distância de um voo direto.
Ao percorrer o Norte do País encontra várias piscinas com comes e bebes para passar uma tarde de verão descontraída.
Os bilhetes disponíveis esgotaram em hora e meia. 85% do público é estrangeiro.
Medida pretende acabar com prática que viola regulamentos sanitários e de higiene.
Depois de os soldados ucranianos terem conseguido recuperar as cidades de Bucha e Borodyanka é preciso lidar com o cenário de destruição. Petro Titenko e Oleh Matsenko foram dois dos sobreviventes que contaram as suas histórias às equipas de reportagem que estão no local.
Neste poço sem fundo de qualidades humanas, destaca-se o ex-presidente do Sporting. Obsessivo e intenso, distribui beijos e vai fazer tudo para ganhar.