Sábado – Pense por si

Maldivas: Praia, sol e luxo

Ricardo Santos
Ricardo Santos 24 de agosto de 2023 às 20:00

Estivemos cinco dias e quatro noites num dos hotéis mais exclusivos das Maldivas, o Fushifaru. Uma experiência única nos voos, nas villas, à mesa, na praia ou no mar, por cima e por baixo de água. Para perceber tudo o que pode ser feito nesta ilha-resort do oceano Índico.

Do momento em que o voo da Turkish Airlines descolou de Lisboa até que o hidroavião da Trans Maldivian amarou junto ao cais do resort Fushifaru Maldives passaram cerca de 20 horas. Nada mau, se pensarmos que, em linha reta, Portugal e este arquipélago do oceano Índico estão separados por mais 9.100 quilómetros e que fizemos escala de cinco horas no aeroporto de Istambul, na Turquia. Na prática, são quatro horas e meia de voo até Istambul, oito até Malé, capital das Maldivas, duas horas entre pequenos atrasos, fronteiras e bagagens e mais 35 minutos em hidroavião até ao paraíso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.