Leffest abre com filme de Jim Jarmusch
A 19.ª edição do festival vai decorrer entre 7 e 26 de novembro em várias salas de Lisboa e pela primeira vez na Amadora.
A 19.ª edição do festival vai decorrer entre 7 e 26 de novembro em várias salas de Lisboa e pela primeira vez na Amadora.
Do clube das sete em que Cate Blanchett entrou, ao “sangue novo” nos atores e atrizes. E os cinco candidatos homens a Melhor Realizador.
Num best of de um ano como 2021, mais do que escolher os nossos filmes favoritos quisemos selecionar os melhores instantes cinematográficos. Cada um à sua maneira, estes captaram a nossa atenção. Procure vê-los também.
O novo filme do universo Marvel, dirigido por Chloé Zhao, ainda não superou as expetativas dos críticos. Estreia-se hoje nos cinemas portugueses.
A tradição é antiga: depois das férias, vem o recomeço, com temporadas culturais que se prolongam até ao réveillon. Este ano particularmente ansiadas, são também sinónimo de regresso à normalidade, com a população vacinada contra a Covid-19.
A pandemia atrasou grandes produções e adiou a chegada de muitos blockbusters em 2020 mas, com a estreia de Viúva Negra, da Marvel, aceleramos rumo à normalidade
A atriz regressa esta semana às salas com O Guarda Costas e a Mulher do Assassino, no qual faz valer a sua presença tão vulcânica como a aguardente típica do seu México natal. Conheça-a melhor.
Malcolm Spellman foi responsável por contar a história do novo Capitão América em O Falcão e o Soldado de Inverno, disponível na Disney+. Falámos com ele sobre a importância de um Capitão América negro.
Há grandes filmes a estrear na primeira semana de salas abertas em (quase) todo o País. Aproveite para seguir as sugestões do nosso crítico de cinema.
A imprensa estatal não comemorou. A televisão estatal CCTV e a agência noticiosa oficial Xinhua, os dois principais órgãos estatais, nem sequer divulgaram a vitória de Zhao.
A 93º edição dos Óscares aconteceu dentro das condições possíveis. Uma estação de comboios substituiu o habitual Dolby Theatre em Los Angeles. Foi tudo meio mortiço. E (quase tudo) muito previsível.
Faltaram as piadas agrestes, o poder do improviso, o sentido de diversão. Faltaram, sobretudo, aquelas figuras semidivinas e extraterrenas que basta nomear pelo nome próprio.
Cerimónia aconteceu na estação ferroviária de Los Angeles, mas com plateias também em Londres, Paris ou Sydney. Surpresas só mesmo a dança de Glenn Close. Faltou glamour e festa, numa cerimónia que homenageou vozes da pandemia nuns inéditos prémios Humanitários.
A ribalta pertence aos nomeados a Melhor Filme, mas as outras categorias estão repletas de boas escolhas dos quatro cantos do globo - conheça as mais interessantes, que ainda vai a tempo de ver até à cerimónia do próximo domingo.
Saiba que candidatos a Melhor Filme estão nas plataformas de streaming e quais vão estrear nas salas de cinema portuguesas (e quando). Veja aqui todos os trailers.
Este ano, a Academia entregou o leme da 93ª cerimónia a um elenco de estrelas que inclui nomes como Brad Pitt, Renee Zellweger ou Joaquin Phoenix.