Sábado – Pense por si

A lagartixa e o jacaré

Eleições

A crise do Bloco é enorme. Perdeu o chique e ficou apenas com um radical esmaecido, sobrevivendo dos restos das guerras culturais "fracturantes" que deu de bandeja à direita e transformou em pouco mais que folclore intelectual urbano. Sem dinamismo, sem base social, sem pensamento praticamente sobre nada, envelheceu num mundo de slogans sem criatividade. Vai ser penoso ver a sua progressiva desaparição grupuscular. Por falar em penoso, o caso do PCP é ainda mais grave.

Ângela Marques

Atenção: estes pratos estão quentes

Eis as melhores novidades gastronómicas acabadas de sair do forno, do tacho e da grelha, diretamente para novos restaurantes e ementas renovadas de norte a sul do País.

Susana Lúcio

Tivoli, o palácio do cinema dos lisboetas

Lima Mayer ia ser expropriado se não construísse algo no seu terreno na Av. da Liberdade. Escolheu a sétima arte. A revolução sexual afastou a família e a glória regressou com o teatro. Veja o vídeo.

Ana Taborda

As corridas da elite de Cascais

Idealizado pelo Conde de Monte Real, o Circuito da Parada circundava o clube mais chique da cidade, nuns perigosos 500 metros que juntaram apelidos sonantes. A primeira edição foi ganha pelo sogro de Ricardo Salgado.

Justa Causa

A Europa por um canudo

Enquanto os políticos não perceberem ou não quiserem perceber que o desinteresse pela formação de uma cidadania europeia informada é o maior risco para o projecto europeu, o anti-europeísmo populista pode continuar a crescer.

Sónia Bento

A vida incrível de "lady" Betty Grafstein

A viúva britânica casou-se com o exótico José Castelo Branco há quase 30 anos, passaram a vida em festas e pareciam felizes. Agora ela diz que ele a maltrata e não o quer ver.

T3 EP003 GPS - GUIA PARA SAIR

GPS na Avenida da Liberdade, em Lisboa

Esta semana no Guia Para Sair fomos até às proximidades da Avenida da Liberdade para lhe dar a conhecer as exposições da Sociedade Nacional das Belas-Artes, o restaurante que inaugurou o conceito do chique corporativo em Portugal e ainda os cocktails do Mona Verde.

cuidados intensivos

Bananas

O ideal era entregar os filhos às escolas logo à nascença – e só recolhê-los 18 anos depois, já crescidos, nutridos e alfabetizados. Como dizia o outro, isto é chique a valer: as famílias portuguesas pensam como os antigos aristocratas e nem sabem.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana