Sábado – Pense por si

Sigourney Weaver: “A minha mãe não me apoiava e até me dizia para ir servir às mesas”

Vicky Dearden / The Interview People 09 de outubro de 2024 às 23:00

Com 75 anos, a atriz regressa ao teatro em dezembro e conta que esse sempre foi o seu primeiro sonho de representação. Mas apaixonou-se pelo cinema e recorda os momentos marcantes da carreira.

Sempre se destacou porque aos 11 anos já tinha 1,80 metros de altura. Sigourney Weaver, que estudou literatura inglesa e teatro, conta que o início foi difícil. A mãe nem confiava muito que tivesse sucesso. Apesar de ao longo da sua carreira ter interpretado papéis de mulheres fortes e corajosas, não anda em elevadores sozinha por medo. Depois de várias personagens no cinema, confessa que nunca imaginou que a protagonista de Alien ainda hoje fosse recordada. Mas confessa-se orgulhosa de servir de exemplo para que as jovens pensem: “Sim, eu consigo.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.