Três mortos e 15 feridos arrastados pelas ondas em Tenerife
Fortes ondas causaram quatro incidentes diferentes ao longo da costa da ilha espanhola, no sábado.
Fortes ondas causaram quatro incidentes diferentes ao longo da costa da ilha espanhola, no sábado.
Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.
O psicólogo tem novo livro onde defende que os pais devem cometer erros, as crianças têm de ter menos horas de trabalho e que os telemóveis são poderosos como uma droga
Vamos imaginar o impossível: Marques Mendes é eleito e a Espanha, que deixou de ser nuestra hermana, a toda a hora e minuto, durante décadas, apregoou que de Portugal não restará, sequer, uma pedra. Seria abuso atacar a Espanha? Seria?
Psicóloga garantiu que vai lutar "pela paz, justiça, liberdades, verdades, trabalhadores, mães e avós de Portugal, contra esta casta política corrupta, contra este desvario e sempre pela justiça".
Pilhar a Ucrânia com um assalto aos seus minérios raros pode ser um bom negócio para a famiglia Trump e seus associados.
No dia em que se assinala um mês desde a tomada de posse de Trump, o advogado e autor Jorge Castela, fundador do Chega e primeiro ideólogo do partido, lança novo livro sobre o chefe de Estado norte-americano.
O professor deixou críticas ao almirante Gouveia e Melo, que tem sido apontado como um possível candidato a Belém, indicando que a sua candidatura constitui "uma alternativa".
Volvidos quase três anos, a série da AppleTV+, sobre uma misteriosa empresa e os seus funcionários, chega à plataforma a 17 de janeiro.
À terceira edição renova-se a busca pela próxima promessa da comédia nacional, mas pede-se “mais frescura”, diz o mentor Miguel Sete Estacas. O concurso entra agora nas semifinais.
É certo que a rejeição dói a toda a gente, mas fazer da literatura um divã transforma o leitor num psicólogo, numa coisa amorfa, e sobretudo diminui, ao invés de engrandecer, o papel do criador, não só porque abdica do dever e do prazer de criar, mas principalmente porque passa a não ter nada para dar ao leitor além de si mesmo.
No zoo dos aldrabões há patos que se fazem feridos, lagartas falsamente mortas e borboletas disfarçadas de folhas. Os machos primatas e os peixes iludem as fêmeas.
Ao 12.º disco, o rapper norte-americano continua em luta, desta feita contra si próprio, mas a génese mantém-se intocada: a crítica e o sarcasmo pautam The Death of Slim Shady (Coup De Grâce).
O péssimo não chegou ao charco, mas não deixou de ser péssimo, e por isso a esquerda tem de fazer um balanço sério que não se perca em discursos vitoriosos, especialmente quando os números contradizem a vitória.
Ainda assim, Mafalda ressalva que a deficiência não é só solidariedade e caridade barata. "Quando metes uma rampa num estabelecimento, não me estás a fazer um favor. É um direito meu. A pessoa com deficiência também paga impostos, também é cidadão."
Regresso a uma fórmula conhecida do cinema, "Miller’s Girl – A Favorita" estreia esta quinta-feira, 4 de abril.