Sábado – Pense por si

Sem sentido

Vamos imaginar o impossível: Marques Mendes é eleito e a Espanha, que deixou de ser nuestra hermana, a toda a hora e minuto, durante décadas, apregoou que de Portugal não restará, sequer, uma pedra. Seria abuso atacar a Espanha? Seria?

Tiago Neto

Último a Rir: agora é a doer

À terceira edição renova-se a busca pela próxima promessa da comédia nacional, mas pede-se “mais frescura”, diz o mentor Miguel Sete Estacas. O concurso entra agora nas semifinais.

Meia dúzia de frases

Eu não interesso a ninguém

É certo que a rejeição dói a toda a gente, mas fazer da literatura um divã transforma o leitor num psicólogo, numa coisa amorfa, e sobretudo diminui, ao invés de engrandecer, o papel do criador, não só porque abdica do dever e do prazer de criar, mas principalmente porque passa a não ter nada para dar ao leitor além de si mesmo.

Raquel Lito

Como os animais enganam e mentem

No zoo dos aldrabões há patos que se fazem feridos, lagartas falsamente mortas e borboletas disfarçadas de folhas. Os machos primatas e os peixes iludem as fêmeas.

Conversas de café

Vai Mafalda, Vai!

Ainda assim, Mafalda ressalva que a deficiência não é só solidariedade e caridade barata. "Quando metes uma rampa num estabelecimento, não me estás a fazer um favor. É um direito meu. A pessoa com deficiência também paga impostos, também é cidadão."

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente