Sábado – Pense por si

Débora Calheiros Lourenço

Aumentar penas para violência doméstica? "É correr atrás do prejuízo"

IL quer aumentar as penas dos crimes de violência doméstica e contra a autodeterminação sexual e a proposta será discutida no Parlamento. Dalila Cerejo, investigadora do Observatório Nacional de Violência e Género, reforça que a aposta deve ser na prevenção. Cátia Pontedeira, da UMAR, refere que a ideia pode diminuir penas suspensas.

Alexandre R. Malhado

Joaquim Morão: o autarca-modelo com pés de barro e em más companhias

Era glorificado como “o melhor presidente de câmara que o País teve em 40 anos”, mas escondeu dívidas e um rasto de casos duvidosos ou sob investigação. Este é o seu circuito empresarial, onde o amigo Realinho, condenado a pena de prisão, era peça principal.

Débora Calheiros com Ana Bela Ferreira

Para combater a violência doméstica "precisamos de empoderar as mulheres"

Na primeira metade de 2022 morreram 16 mulheres vítimas de violência doméstica, a SÁBADO falou com o vice-presidente da CIG, Manuel Albano, e com Dalila Cerejo, investigadora do Observatório Nacional de Violência e Género, para entender que fatores que mantém estes números elevados.

António Costa
António José Vilela

As 122 conversas de António Costa no caso Octapharma

O antigo secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, esteve sob escuta telefónica durante 270 dias, quando ainda era um dos suspeitos. Os telefonemas com o primeiro-ministro foram apanhados acidentalmente e acabaram destruídos.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)