Escrutínio
Uma parte do jornalismo não só falhou o escrutínio a José Sócrates como saltou para a sua claque de apoio .
Uma parte do jornalismo não só falhou o escrutínio a José Sócrates como saltou para a sua claque de apoio .
O livro de João Miguel Tavares sobre a ascensão de Sócrates é uma justa homenagem a José António Cerejo e a uma forma de estar no jornalismo, decisiva para a democracia.
João Cerejo confirma a denúncia no Conselho de Jurisdição da JSD e nega pressões. Cerejo garante, aliás, que saiu da Mesa Distrital de Leiria “há umas semanas” e que a denúncia foi feita já depois disso.
IL quer aumentar as penas dos crimes de violência doméstica e contra a autodeterminação sexual e a proposta será discutida no Parlamento. Dalila Cerejo, investigadora do Observatório Nacional de Violência e Género, reforça que a aposta deve ser na prevenção. Cátia Pontedeira, da UMAR, refere que a ideia pode diminuir penas suspensas.
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Antigo Secretário de Estado fez tudo pela aprovação de fundação maçónica".
António Costa recolhe informações sobre casos, resiste à pressão mediática e protege os mais próximos até à última. Serem arguidos é a grande linha vermelha.
Era glorificado como “o melhor presidente de câmara que o País teve em 40 anos”, mas escondeu dívidas e um rasto de casos duvidosos ou sob investigação. Este é o seu circuito empresarial, onde o amigo Realinho, condenado a pena de prisão, era peça principal.
Na primeira metade de 2022 morreram 16 mulheres vítimas de violência doméstica, a SÁBADO falou com o vice-presidente da CIG, Manuel Albano, e com Dalila Cerejo, investigadora do Observatório Nacional de Violência e Género, para entender que fatores que mantém estes números elevados.
O Capitólio, em Lisboa, recebe a 57.ª edição do evento que procura responder às perguntas deixadas pela pandemia na indústria da moda. Até 10 de outubro.
O tráfico de influências, como a corrupção e todos os crimes a ela associados, como o branqueamento, são uma espécie de crime para a vida, que ligam funcionário público ou político e corruptor ativo num pacto de silêncio e compromisso por muito tempo.
Hortense Martins, deputada do PS, apresentou documento em como não pertencia a uma empresa desde 2011. Caso vai levar ao julgamento do marido e do sogro.
A montanha de tramoias do PS em Castelo Branco pariu um rato amedrontado. Um caso de estudo de compadrios e cobardias, em vésperas da chuva de ouro europeu.
Signatários pedem criação de mecanismos que permitam a participação dos cidadãos na recuperação de Portugal face aos impactos da pandemia de Covid-19.
Suspeito ficou sem combustível durante a fuga e foi apanhado pela PJ.
Fernando Esteves foi, enquanto jornalista, sócio de uma empresa que fez a "gestão da crise " para o principal arguido, Paulo Lalanda e Castro